Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como usar o agendador de tarefas para desligar e ligar wi-fi?


Posts recomendados

Bom dia!!

 

Estou com o seguinte problema: Uso um notebook com Windows 10 Home com software de para gerenciamento de vendas do meu restaurante. Ele cria um servidor onde conecto tablets e celulares para fazer os pedidos dos clientes.

 

De uns tempos para cá, a sincronização entre tables x notebook está caindo o tempo todo. Para resolver o problema, eu desligo e ligo a internet wifi no note (atalho teclas "fn" e "f12"). Porém eu preciso fazer o procedimento a cada 20 minutos.

 

O pessoal do suporte do programa não conseguiu resolver, o ideal era descobrir o motivo da sincronização cair o tempo todo, não era assim.

 

Descobri o agendador de tarefas do windows, mas preciso do script para que o note faça este processo de desligar e ligar o wifi a cada 20 minutos. Posteriormente chamarei um técnico para analisar a rede. Já reconfigurei roteador, utilizei vários anti vírus e nada de resolver...

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

 

1. Abra o bloco de notas e digite o seguinte código:

 


@echo off
for /f "tokens=3 delims= " %%a in ('netsh wlan show interfaces ^| find /i "Nome"') do set WiFi=%%a

netsh interface set interface name="%WiFi%" admin="Disabled"
netsh interface set interface name="%WiFi%" admin="Enabled"

 

2. Salve como ReiniciarWiFi.bat na área de trabalho.

 

3. Na hora de criar a tarefa agendada marque a opção: Executar com privilégios mais altos pois o script requer privilégios de administrador.

 

eY7YzvC.jpg

 

4. coloque a tarefa para executar a cada 20 min...

 

 

Já tentou reinstalar o programa de gerenciamento? Conectar o notebook via cabo quem sabe algum interferência no WiFi está causando o problema? O problema occoreu depois de uma atualização do Windows 10? Quem sabe voltar para a versão anterior possa resolver o problema.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardo_br

 

Já reinstalei o programa mas não mudou. Ainda não conectei via cabo, a porta de rede eu uso para compartilhar a internet com o SAT para emitir Cupom Fiscal Eletrônico. Não tenho ao certo como saber se ocorreu após atualização do Windows, mas credito que se fosse problema de atualização, a empresa do sistema teria problema com todos os usuários e lançariam alguma atualização para correção.

 

Criei a rotina de agendar tarefa conforme sua explicação. Eu tinha a expectativa de visualizar o símbolo do wifi na barra de tarefas ficar offline e online sozinho no horário dos agendamentos, o que não ocorreu (apenas para eu saber que o sistema está executando o comando), mas tive apenas 2 eventos que eu tive que fazer o procedimento manual ontem, e antes era 20 a 30 vezes, então acredito que funcionou!!

 

Muito obrigado, ajudou demais!!!! Estava pensando até em trocar de sistema, pois já estava dando alguns prejuízos financeiros e atrapalhando demais no atendimento dos garçons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quam sabe na próxima atualização do programa não resolve o problema. Você também poderia tentar atualizar o reinstalar os drivers de rede. Quanto ao fato de você não poder ver o icone do WiFi desabilitar e habilitar novamente isso pode ser devido ao fato do proecesso occorer muito rápido ele desabilita e em seguida já habilita novamente para poder ver você poderia incluir o comando: timeout /t 5> nul entre as linhas dos comandos netsh que faria com que o script esperace 5 segundos entre desabilitar e habilitar novamente.

 


netsh interface set interface name="%WiFi%" admin="Disabled"
timeout /t 5> nul
netsh interface set interface name="%WiFi%" admin="Enabled"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...