Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fiz um over clock desde então o Pc fica congelando nós jogos


Posts recomendados

Pessoal me ajuda pelo amor de Deus a um tempo fiz um overclock(fx 6300) e minha fonte queimou com esse overclock então comprei uma fonte parruda e desde então o Pc congela e tenho que dar reset, já tirei o overclock que na época fiz com o amd overdrive ja fiz um underclock e mesmo assim fica congelando, acho q é a placa-mãe mas não tem nenhum capacitor estufado mas quando queimou a fonte a entrada 12v ficou preta porém tá ligando normal será que devo trocar a placa-mãe ? 

 

Quando vou em opções de energia e diminuo o processador pra 80% demora mais pra congelar 

 

Já vi o hwinformation e está passando 12,147v 

Pelo que pesquisei creio que seja as voltagens que está subindo quase pra 1,500 o vcore

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito em deus mas posso tentar te ajudar 😅
Qual a marca e modelo dessa "fonte parruda"?

No OC que tentou fazer antes, qual tensão aplicou? 1.5 V tá bem alto, perto do máximo pra esse processador. Isso não é stock, é? Qual cooler usa? Sua placa-mãe tem dissipador no VRM? Ou melhor, qual a configuração completa da máquina?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tive um problema semelhante com o FX-8350, porém, o que deu problema depois foi o processador, que após esse travamento, queimou de vez, tive que acionar o RMA da AMD, não tinha nem 2 meses de comprado, a placa-mãe, mesmo sem ligar, voltou a funcionar corretamente após um tempo guardada, só o processador que foi embora, como tinha um FX 6300 aqui, consegui colocar pra funcionar e o computador funciona bem até agora com o mesmo setup antigo. Porém, quais suas configurações?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Brazil pc 500w entao quando fiz o overclock foi pelo programa da amd overdrive unica coisa que fiz foi subir o clock de 3.5 pra 4.0hz

adicionado 5 minutos depois

@Luiz215 placa-mãe: M5A78L-M LX/BR

processador: Fx 6300

placa de video: gt 1030 ddr5 

ram: 8gb dual channel isso aqui ta meio estranho inclusive porque 1 é 1333hz e outra 1866hz e a nb frequency ta 2008,8Mhz nao sei se é normal (DRAM drequency 669,6Mhz)

fonte: Brazil pc 500w (https://www.brazilpc.com.br/fonte-atx-500w-real-pfc-ativo-24-pinos)

adicionado 38 minutos depois

sera que seria a fonte ? ela pode ter vindo com defeito e eu estar quebrando a cabeça por nada. ela esta entregando os 12v 3v e 5v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gss33 Assim, recomendo trocar a fonte por uma confiável,  acredito que não seja ela em si o problema, as vezes ela pode ter fraquejado para entregar a potência necessária e causou o problema, porém, recomendo encontrar outro processador am3+ apenas para testar com sua mobo (com outra fonte), sobre o aumento pequeno do clock, o fabricante já "Aumenta" para 4.1 com o overdrive, pois é o clock turbo que já vem de fabrica, penso eu que não causaria um problema desse, porém, como eu comentei na minha mensagem anterior, tive um problema parecido, ao aumentar o clock do processador pelo AMD overdrive, meu processador deu problema, e no caso do meu processador, infelizmente foi perda total, e tive que acionar a RMA,  no meu caso, tenho certeza que foi a fonte a causadora do problema:

Citação

 

 

Te recomendo trocar a fonte por uma corsair, evga, alguma marca de qualidade, a potência pode se dizer ser "importante", quando é bem dimensionada você pode economizar o valor que seria gasto na potência em qualidade do produto.

adicionado 3 minutos depois
5 horas atrás, gss33 disse:

ram: 8gb dual channel isso aqui ta meio estranho inclusive porque 1 é 1333hz e outra 1866hz e a nb frequency ta 2008,8Mhz nao sei se é normal (DRAM drequency 669,6Mhz)

Tem como mandar print do CPU-z?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...