Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, amigos. Antes de mais nada perdoem algumas perguntas que "podem" parecer obvias para alguns, mas para um leigo como eu são um tanto quanto importantes. Seguinte, ganhei os seguintes componentes:

Processador: Ryzen 3 3200g

Cooler: Cooler Duplo DX-9115D DEX Universal

placa-mãe: Asus Amd Prime B450m A

SSD: Lexar 128gb Ns100 Sata3 6gbps

HD: Samsung 320gb SATA 7200rpm(temporário)

RAM: 2x4gb(8gb) Ddr4 2400mhz Hyperx Fury Gamer

Já tenho uma fonte de 450w, especificamente o modelo Cx450 80 Plus Bronze Cp-9020120-WW. A dúvida é: Essa fonte é adequada para essa configuração? Não irei me aventurar em Overclock, além disso pretendo adicionar memorias extras para totalizar os 16gbs futuramente. Não irei adquirir uma placa de vídeo por agora, mas se o fizer também irei trocar para uma fonte de 600w. Mas leve em consideração apenas as informações aqui contidas, pois essa será a config do pc por uns bons meses.

Aproveitando o embalo, sei que o uso dos estabilizadores é dispensável quando há PFC ativo, por tanto seguirei apenas com um bom filtro de linha da Clamper. O que me causou confusão foi a questão dos amperes. Um filtro de 10A(comum) suportaria esse computador e um monitor(TV LED-HD) ligados simultaneamente direto na tomada? E o cabo da fonte do pc - que será comprado a parte - precisa ser de um tipo especifico?

ps: A tensão de minha cidade é 220v, minha tomada exibe as siglas 10A e 250v.

É só isso, agradeço desde já! 👍

• Coordenador
Postado

@Lucas 0liveira Bem-vindo ao Clube do Hardware!

O uso de estabilizadores é completamente contra-indicado para qualquer equipamento eletrônico, seja ele computador com fonte de PFC ativo, sem PFC ativo, televisor, videogame, geladeira ou outro. Nunca, jamais, deve-se usar isso.

Seu filtro de linha suporta P = 220V x 10A = 2200W. Portanto, daria para ligar uns 15 do seu computador e sobraria potência. Ou seja, não se preocupe com isso, porque é praticamente impossível chegar no limite de carga de um filtro de linha desses.

Seu computador consome menos de 150W em pico. Portanto, essa fonte suporta com imensa folga e, ao adicionar uma placa de vídeo, dificilmente será necessário trocá-la também.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!