Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD externo não está sendo reconhecido no windows


Posts recomendados

@f_neto @Gustavo de Quadros Tive o mesmo problema com um HD externo da Seagate de 2tb. O que fiz: tinha outro HD externo do mesmo modelo, só que de 1tb. Coloquei a placa controladora do de 1tb no de 2tb e funciona até hoje. Aproveitei também para colocar o HD de 1tb que "sobrou" dentro de um notebook que tinha apenas 160 GB de HD.

Agora a placa defeituosa coloquei no HD de 160 GB, e entrei pelo Gparted Live, formatei e vendi com tudo 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao.C.Jr só fiz porque o modelo da placa era igual, só mudava a capacidade do HD.

Agora achei isso muito esquisito, perder dados depois disso? E um técnico não resolver? Se tivesse trazido pra mim iria colocar seu HD dentro de um notebook qualquer e iria dar boot por um pendrive com live CD do Linux, pra ele copiar seus dados numa boa.

Só se você tiver comprado uma placa diferente da original, pois pode haver divergências com armazenamento, tensão, etc.

Mas eu fiz com dois Seagate Expansion (Mesmo modelo) então tinha q funcionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@19Théo foi numa empresa de recuperação da santa efigenia, faz mais de 5 anos. E teve outras que também falaram para nunca trocar a placa por causa risco. Pior que eu tinha fotos de viagens, perdi tudo.

 

Mas recentemente tive um problema sério no servidor do trabalho, dai mandamos para um outro lugar que conseguiu recuperar. Nesse lugar tem até perito, também falaram a mesma coisa sobre essas placas. Até porque seu tentar um negócio desses num hd da empresa posso ser demitido rsssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao.C.Jr  Amigo, não entendi qual o risco que eu poderia sofrer? Acredito que mesmo que não funcionasse a "gambiarra", os dados não estariam em risco (não sei, posso estar errado).

Mas o certo é realmente não fazer, comprar uma case pra HD ou mesmo colocar dentro de um PC. Ainda mais com dados importantes, quando fiz o de 2TB estava cheio de lixo, o de 1TB formatado e o de 160 GB com windows xp instalado (nada importante em 2019).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...