Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse Pc vale a pena ?


Posts recomendados

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i5-9400f-radeon-rx-570-4gb-msi-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-tgt-raider?utm_source=adrenaline&utm_campaign=adrenaline

 

Estou interessado em comprar esse Pc pesquisei as peças e parece ser muito bom, mas sempre é bom perguntar as pessoas que tem mais experiência no assunto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, elias01 disse:

Eu prefiro o segundo, porque não faz sentido pegar processador com vídeo integrado + GPU.

 

Na escolha da segunda opção, sugiro trocar a placa-mãe pela b450 e colocar um SSD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, elias01 disse:

Sim usarei para jogos estudos e edição, pretendo jogar de tudo.

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

@Venom_Carnage

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@elias01

O Modelo com o Ryzen 2600 é melhor, tanto o processador quanto a placa de vídeo.

 

Não é necessário trocar a placa-mãe, embora pudesse ser útil no futuro. O chipset A320 não permite overclock no processador, enquanto os B350/B450 permitem, o que poderia fazer com que você tivesse um benefício futuro.

Apesar disso, o Ryzen 2600 leva a RX 580 (e placas melhores) com bastante folga, então não precisa se preocupar em trocar a placa-mãe.

Apenas pegue um SSD e mais 8gb de ram no futuro

 

adicionado 0 minutos depois

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, brender disse:

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

@Venom_Carnage

 

 

Meu orçamento é estourando 2900, pretendo comprar no próximo mês dps do dia 15, vou usar uma tv que possui 120hz Full HD, não pretendo comprar um monitor. Estou pensando em uma configuração com uma rx580 e um i5 9400f

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, elias01 disse:

Meu orçamento é estourando 2900, pretendo comprar no próximo mês dps do dia 15, vou usar uma tv que possui 120hz Full HD, não pretendo comprar um monitor. Estou pensando em uma configuração com uma rx580 e um i5 9400f

 

Esse i5 9400f é 6 core / 6 threads

 

Eu trocaria por uma RYZEN 5 2600 / RYZEN 5 2600x / RYZEN 5 3600 que são 6 core / 12 threads + B450

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, brender disse:

 

Esse i5 9400f é 6 core / 6 threads

 

Eu trocaria por uma RYZEN 5 2600 / RYZEN 5 2600x / RYZEN 5 3600 que são 6 core / 12 threads + B450

Quais peças coloco então ? Esse processador esquenta muito ? Meu último amd foi um fx 8320 pegava fogo kkkk

adicionado 1 minuto depois
24 minutos atrás, ViniciusTP disse:

@elias01 Se voce vai trabalhar com jogos e edição vai de Ryzen 5 2600/3600 eles dão um show em multi-tarefas.

Além dele quais peças coloco até no máximo 2900? Vou colocar 8 de ram de mas futuramente coloco mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, elias01 disse:

Quais peças coloco então ? Esse processador esquenta muito ? Meu último amd foi um fx 8320 pegava fogo kkkk

adicionado 1 minuto depois

Além dele quais peças coloco até no máximo 2900? Vou colocar 8 de ram de mas futuramente coloco mais

 

RYZEN é um processador desenvolvido do zero, não possui qualquer relação com os FX

 

O cooler box é decente e o processador não esquenta

adicionado 1 minuto depois

E já postaram a configuração ideal pra seu orçamento

 

Em 20/10/2019 às 20:16, grievous disse:

Ryzen 1600 (R$499 na Kabum)

GA-B350M-DS3H (R$339 na Kabum)

2x 8GB DDR4 2666mhz (R$400 na Kabum)

RX570 4GB (R$679 na Kabum)

480GB SSD Kingstom A400 (R$288 na Kabum)

EVGA 450BT (R$229 na Kabum)

 

Total: R$2434 sem o Gabinete, aí você pode pegar um Aerocool Aero500ou Cougar Archon MX330 por ~R$200. Será um PC balanceado, ligeiro (por causa do SSD) e com perspectivas de upgrades futuros, tanto do lado do processador que você pode colocar um Ryzen 3600 aí quanto do lado da GPU que a fonte tem 2 conectores de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...