Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 3700X ou I7 7700K


Toniotti

Posts recomendados

Vou comprar um novo processador, atualmente possuo um g4560 em uma H110M-CS/BR e penso em adquirir um i7 7700K ou um ryzen 7 3700X.

O i7 eu achei por R$2000 e não precisaria trocar a placa-mãe pois a minha já suporta. Já o ryzen por ter que trocar a placa-mãe optei por olhar um kit, achei um por R$2500.

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual dos processadores seria um maior custo beneficio, considerando que não pretendo fazer um upgrade tão cedo, tendo em vista que são processadores de "alto nivel".

Utilizo o computador para fazer varias coisas ao mesmo tempo, por isso estava pensando em optar pelo ryzen, por ter 4 núcleos a mais, porém com a diferença de R$500 penso se não valeria mais a pena o i7 e um water cooler, e posteriormente um upgrade na mobo para uma que suporte overclock.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, se não tiver grandes problemas em fazer esse investimento de R$500,00 a mais, sem dúvida o Ryzen é melhor por ter o dobro de desempenho em mult thread.

Além do mais esse i7 tem um longo histórico de problemas de superaquecimento, muitos o chamam de "fritadeira", teria que fazer um grnade investimento a mais em refrigeração.

http://hwbench.com/cpus/amd-ryzen-7-3700x-vs-intel-core-i7-7700k

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, bom dia, a MB para esse 3700X deveria ser pelo menos um X470 para aproveitar bem o melhor desempenho de RAM.

Tome cuidado com ofertas de kit completo porque muitas vezes aproveitam sobras de estoque.E a RAM por consequencia deve ter mais que 3Ghz

adicionado 1 minuto depois

Seria bom mostrar esse kit citado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Toniotti disse:

Até queria uma mobo melhor, mas os preço estão complicados e também quero reaproveitar a memória ram que já possuo.

Bom dia, não faz sentido um 3700X com MB de entrada e memória com menos de 3200Mhz. Vai perder no OC.

E realmente as placa-mãe estão sumindo, tome cuidado porque a Kabum não atualiza BIOS para série 3000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com Ryzen você tem longevidade, não só para Jogos  mais  para Trabalho. fui usuário de Intel ate pouco tempo mais não da mais, os Ryzen tá muito bom cara.

adicionado 2 minutos depois

@PedraX acredito que na terceira geração não tem este problema de memorias, rápidas ser melhor nos ryzen corrige se eu tiver errado, isso foi um problema da primeira geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, awliies disse:

acredito que na terceira geração não tem este problema de memorias, rápidas ser melhor nos ryzen corrige se eu tiver errado, isso foi um problema da primeira geração.

Não entendí. Os Ryzen de 3a geração usam melhor as memórias mais rápidas e aconselhei a comprar com clock maior(na verdade acima de 3Ghz)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do artigo citado:

"No caso de você ter ou estar montando um computador baseado no processador Ryzen de terceira geração, fica claro que vale a pena utilizar memórias mais rápidas caso você esteja interessado em um maior desempenho em jogos. Se você tiver um orçamento folgado, não há nem o que pensar: compre memórias DDR4-3600, conforme recomendado pelo fabricante."

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...