Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul ou travamento


Posts recomendados

Boa noite. Estou com um problema com meu pc. Ele trava como se fosse um videogame antigo (quando da problema no cartucho) ou da tela azul. Quando ele trava, fica tentando reiniciar sem sucesso. Quando eu tiro uma das memorias, ele consegue reiniciar e volta a funcionar normalmente. Uso dois pentes de memoria ram, 4gb 1600mhz hyperx (8gb).
processador i3 4330, fonte corsair 550w vs, placa-mãe b85m asus ,placa de video gtx 960. Bem nao sei o que é..geralmente eu troco o slot da memoria e o pc volta de boas, mas dps de um tempo de uso ele trava ou da a tela azul. As temperaturas da gpu e cpu estão normais. Se alguem puder me ajudar, desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, CaioMiller disse:

Quando ele trava, fica tentando reiniciar sem sucesso. Quando eu tiro uma das memorias, ele consegue reiniciar e volta a funcionar normalmente.

Você está retirando as memórias com o PC ligado? É isso???

 

Faça os seguintes procedimentos:

 

1- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite SFC /SCANNOW e tecle enter. O procedimento pode demorar alguns minutos.


Se for informado que foram encontrados erros que não puderam ser corrigidos, então digite "DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth" (este comando funciona apenas no Windows 8.x e 10).


------


1- Vá em Iniciar > Digite "Diagnóstico de Memória do Windows" > Selecione "Reiniciar agora e verificar se há problemas"


Dot8lHc.png

 

Após o teste terminar e o computador iniciar:


Vá em Iniciar > Digite "Visualizador de Eventos" > Abra a guia "Logs do Windows" > Botão direito em Sistema > Filtrar Log Atual


uQ2jF2i.png

 

Em "Fontes de Evento" marque a caixa "MemoryDiagnostics-Results" e clique em OK > Verifique nos resultados recentes se há algum problema.


NmgQavf.png

 

qHcxItC.png

 

Se for identificado algum problema:


3- Tente limpar os slots de memória RAM e os seus módulos de memória com limpa contato, isopropanol (ou use borracha branca apenas na memória se não tiver os outros dois itens) e refaça o teste.


Se nada for detectado e/ou o problema persiste:


4- Retire seus módulos de memória RAM e utilize apenas um módulo por vez, se o problema não acontecer com um pente e acontecer com o outro, então esse pente está com algum dano físico e nada pode ser feito a não ser substituí-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, GabrielLV disse:

Você está retirando as memórias com o PC ligado? É isso???

 

Faça os seguintes procedimentos:

 

1- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite SFC /SCANNOW e tecle enter. O procedimento pode demorar alguns minutos.


Se for informado que foram encontrados erros que não puderam ser corrigidos, então digite "DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth" (este comando funciona apenas no Windows 8.x e 10).


------


1- Vá em Iniciar > Digite "Diagnóstico de Memória do Windows" > Selecione "Reiniciar agora e verificar se há problemas"


Dot8lHc.png

 

Após o teste terminar e o computador iniciar:


Vá em Iniciar > Digite "Visualizador de Eventos" > Abra a guia "Logs do Windows" > Botão direito em Sistema > Filtrar Log Atual


uQ2jF2i.png

 

Em "Fontes de Evento" marque a caixa "MemoryDiagnostics-Results" e clique em OK > Verifique nos resultados recentes se há algum problema.


NmgQavf.png

 

qHcxItC.png

 

Se for identificado algum problema:


3- Tente limpar os slots de memória RAM e os seus módulos de memória com limpa contato, isopropanol (ou use borracha branca apenas na memória se não tiver os outros dois itens) e refaça o teste.


Se nada for detectado e/ou o problema persiste:


4- Retire seus módulos de memória RAM e utilize apenas um módulo por vez, se o problema não acontecer com um pente e acontecer com o outro, então esse pente está com algum dano físico e nada pode ser feito a não ser substituí-lo.

Opa, não, eu não mexo em nada quando pc esta ligado, removi as memorias com o cabo na fonte removido. As memorias funcionam individualmente. Testei as duas separadas. Acho q o problema pode ser no HD, o gerenciador de tarefas volta e meia a ponta q esta sendo usado do 100% do disco e eu nem abro programas para isso tudo. Logo tava pensando em um aquecimento ou sei la ..nao entendo mt.. Mas valeu pela atenção, vou tentar achar uma borracha branca e um pincel macio para limpar os contatos da memoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...