Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop para AutoCAD 2D, QiBuilder e Revit até R$ 5.500,00


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Gostaria da ajuda de vocês para melhorar o setup que montei abaixo na loja Terabyteshop.

 

O uso do Desktop será destinado a aplicações CAD/BIM (AutoCAD, QiBuilder, Revit) aplicados a engenharia (não trabalho com renderização).

 

O valor total do setup abaixo é R$ 5.283,52, mas posso esticar a corda até os R$ 5.500,00 (lembrando que os valores abaixo são unitários e à vista).

 

Outro detalhe é que neste valor precisam está inclusos 2 monitores idênticos (monitor 1: edição de projeto em CAD/BIM, monitor 2: leitura ou edição de documentos de texto), não necessariamente TOP. Depois de um tempo comprarei um terceiro monitor, que será o principal.

 

Processador AMD Ryzen 5 3400G 3.7GHz (4.2GHz Turbo), 4-Core 8-Thread, Cooler Wraith Stealth, AM4 (x1) - R$ 799,53

placa-mãe Gigabyte B450M S2H, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4 (x1) - R$ 451,53

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT, 8GB 2666MHz, Red, BLS8G4D26BFSEK (x2) - R$ 207,06

Placa de Vídeo Asrock Radeon RX 590 OC, 8GB GDDR5, 256Bit, 90-GA0U10-00UANF (x1) - R$ 1090,30

SSD XPG Gammix S5 512GB, M.2 2280, Leitura: 2100MBs e Gravação: 1500MBs, AGAMMIXS5-512GT-C (x1) - R$ 503,73

Fonte Redragon 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, RGPS600W (x1) - R$ 242,73

Gabinete Gamer K-mex Infinity III, Mid Tower, Com 3 Fans RGB, Lateral em Acrílico, Black, S-Fonte, CG-03G8 (x1) - R$ 216,63

Teclado Mecânico Gamer Redragon Mitra K551, Switch Brown, ABNT2, Black (x1) - R$ 199,23

Monitor Gamer LG 25 Pol, Full HD, 60Hz, 21:9 Ultrawide, 25UM58-P (x2) - R$ 682,86

 

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Maia_332394 Olá, bom dia.

 

Caro colega, eu não recomendo o 2400G/3400G, eu iria no mínimo em um Ryzen 5 2600, pois para estas aplicações que você procura, estes Cores e Threads a mais farão a diferença, e a RX 590... eu iria em uma RX 580. A 590 é uma 580 com OC de fábrica, diferença não é tão grande.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Rodrigo Maia_332394 Olá, bom dia.

 

Caro colega, eu não recomendo o 2400G/3400G, eu iria no mínimo em um Ryzen 5 2600, pois para estas aplicações que você procura, estes Cores e Threads a mais farão a diferença, e a RX 590... eu iria em uma RX 580. A 590 é uma 580 com OC de fábrica, diferença não é tão grande.

 

Olá @GabrielLP14 , havia decidido pela RX 590 porque a diferença de preço é de apenas R$ 100,00. Quanto ao processador, valeu pela dica. Abraço.

 

3 minutos atrás, PedraX disse:

Veja esse post anterior.R5 3400G é brincadeira !

 

 

Olá @PedraX , as fans do gabinete não são suficientes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Rodrigo Maia_332394 disse:

as fans do gabinete não são suficientes?

Normalmente FAN de gabinete são de baixa rotação e de 3 pinos sem PWM, ou seja não tem nenhum controle sobre a rotação e podem se tornar barulhentas conforme o número colocado no gabinete.Os bons gabinetes costumam ter espaço para 5 FAN, mas pode ter mais conforme o tamanho deles . Mas nunca compre um gabinete com frontal de vidro temperado se for para uso profissional, só terá dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, PedraX disse:

Normalmente FAN de gabinete são de baixa rotação e de 3 pinos sem PWM, ou seja não tem nenhum controle sobre a rotação e podem se tornar barulhentas conforme o número colocado no gabinete.Os bons gabinetes costumam ter espaço para 5 FAN, mas pode ter mais conforme o tamanho deles . Mas nunca compre um gabinete com frontal de vidro temperado se for para uso profissional, só terá dor de cabeça.

 

Oi @PedraX, qual gabinete você recomenda?
Esse outro gabinete, Redragon Wheel Jack, apesar de ter frontal de vidro possui um bom espaçamento para circulação de ar na frontal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Rodrigo Maia_332394 disse:

qual gabinete você recomenda

O gabinete que estou recomendando custo/beneficio é o Deepcool Tesseract RD .

Uma crítica a esse gabinetes que a terabyte está vendendo é que são gabinetes genéricos e que eles só colocam o logotipo e se observar bem nem tem a descrição exata no catálogo deles porque o acabamento não é bom como o de marcas reconhecidas .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX obrigado pela ajuda.

 

Como citei no início, estou realizando a montagem pelo site da Terabyte. Como sou do norte do país, aqui a sensação térmica em um dia normal bate os 38°C e o computador não irá ficar em local com temperatura controlada (ar condicionado), poderia me ajudar a comprar umas fans para adicionar ao setup?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, Boa tarde

Vou me deter somente na sugestão de monitor...

Acredito q deveria considerar seriamente, o  excelente(ainda) monitor Dell U2412m ( IPS, com resolução 1920x1200).                                                                                                                                                                                                  Utilizo este modelo a muitos anos, para meus trabalhos de arquitetura, e a taxa de proporção: 16:10 (Widescreen)  se mostrou muito útil, considerando q as barras de ferramentas utilizam grande parte do espaço...

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...