Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC até R$ 2000 (i3 9100F + RX 570)


Posts recomendados

Eu comprei um PC, que ainda está chegando, mas percebi que escolhi uma fonte VS ao invés de uma CX, e pelo que eu li são bem piores. Vale a pena eu acionar o arrependimento na Kabum (não sei como funciona) pra trocar por uma CX450?

Eu calculei o consumo do pc e deu recomendado 358W da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Cabreuvasgp Seu tópico sobre a fonte foi unido a este, tendo em vista se tratar do mesmo assunto. Obrigado pela compreensão.

 

A VS é sim uma linha inferior à CX. Contudo, a fonte é segura e entrega o que promete. Não irá lhe trazer problemas. E uma critica que tenho à CX 450 é a presença de um mísero conector de 6+2 pinos para placas de vídeo (sendo que mesmo a VS 450 já tem dois).

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não pretendo comprar mais uma placa de vídeo, apenas um conector serve para mim. E a 450 é 80 plus bronze, ou seja, ainda vai esquentar menos.

adicionado 34 minutos depois

@KairanD

Já que não tem diferença na qualidade então vou ficar com essa mesmo, só fiquei preocupado com o aquecimento e consumo de energia, além do preço da 450 que é menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Cabreuvasgp Mas eu disse exatamente que a qualidade não é a mesma, pois a VS é uma linha inferior à CX. Contudo, mesmo considerando isso, trata-se de uma fonte honesta e segura. Se você já comprou, não tem motivo para trocar. 

 

A questão dos conectores não envolve, necessariamente, o uso de duas placas de vídeo. Diversas placas de vídeo únicas precisam, simultaneamente, de dois conectores. A PCYes! Electro V2 450W tem dois conectores, a XFX XT 400W tem dois conectores, a EVGA 450 BT tem dois conectores e até a própria VS 450 tem dois conectores. E até hoje a CX 450 ainda tem essa limitação tosca de apenas um...

 

A diferença na eficiência será bem pequena entre as duas fontes. E pode esquecer qualquer preocupação com aquecimento (mesmo se fosse usar a fonte no máximo da capacidade, o que não é o caso, já que seu computador não vai consumir nem 300W). 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Vi um teste no canal Teclab e a VS se mostrou uma fonte de grande qualidade pelo preço, tendo a eficiência de uma 80 plus. Foi por isso mesmo que eu escolhi Corsair.

 

Obrigado pela ajuda, agora é só esperar e ver se a máquina funciona certinho, senão eu venho aqui rsrsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...