Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Taxa de Refresh Rate em 75hz prejudicando o desempenho


Posts recomendados

Olá pessoal, eu estou com um monitor novo gamer full HD da AOC de 21.5 polegadas, com taxa de atualização ou refresh Rate máxima de 75 hz. O que tem acontecido é o seguinte, quando eu vou jogar com a taxa em 75hz em jogos como Euro Truck e Fortnite, eu tenho perda de desempenho, porém com a taxa em 60hz e com as mesmas configurações eu rodo sem problemas. Já ouvi dizer que os Hz do monitor não influenciam no desempenho, mas parece que no meu caso está influenciando sim. O que vcs acham que pode ser? É normal ou não? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não exatamente. Na verdade com Vsync na taxa de 75Hz você tenta sincronizar os quadros com a imagem exibida no monitor para ter mais fluidez, e isso só ocorre se seu FPS for constantemente 75. Se seu PC não tiver poder suficiente para manter os 75 FPS, você vai ter perda na fluidez por conta da dessincronização dos frames quando os FPS caírem, dando a sensação de micro travamentos, por mais que seus FPS ainda estejam entre 60-70, por exemplo. O mesmo acontece com 60Hz, mas provavelmente seu PC garante 60 FPS constante e não 75 FPS, por isso roda melhor. Se seu monitor tiver a tecnologia Freesync, você poderá estar livre desse problema, pois ele tenta se ajustar, mas isso vai de monitor para monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Entendi, ele tem freesync, mas a minha GTX 750ti não acompanha esse recurso, que no caso seria o G-Sync por ela ser uma placa da Nvidia. E o que acontece aqui é justamente o que você citou, eu ativo a sincronia vertical quando está em 60hz e ele fica em 60 fps, quando coloco em 75hz eu também ativo a sincronia vertical, porém ele nem chega a atingir os 75 fps nesses dois games que citei 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...