Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

23 minutos atrás, Gungniro disse:

@brender Qual teu setup?
sei que quanto maior a resolução menos carga fica na cpu e mais carga na GPU.
estou pensando em pega um monitor novo mas tenho duvida se meu setup suporta pra jogar na casa de 60fps/75fps com conforto a QHD.
com meu setup atual até hj o unico jogo que fiquei abaixo de 85fps no ultra (jogo em monitor fullhd 60hz), foi assassins creeed odyssey (e exclusivamente nas cidades onde atinge algo na casa de 63 a 70), resto dos jogos nenhum que joguei ficou abaixo dos 100...(uso a vega 56 uv/oc moderado permanente)
uso reshade com alguns filtros p dar um pa na aparencia já q meu monitor atual e ruim va de pessima qualidade.
 

adicionado 5 minutos depois

@brender

tive que trocar o meu pois no assassins creeed pegava isso, e não era gabinete ou resto do set.

há diversos outros videos, por isso disse que já e bom contar com cooler adicional, mesmo que seja um simples já e melhor que o box pra manter as temps seguras abaixo dos 80C em jogos ou tarefas pesadas.

 

Monitor 1440p, 144 hz, G-sync, PAINEL IPS

 

Meu processador não aguenta em 1080p, pois é 4 core / 4 threads, logo ele também não dá conta em 1440p

 

Não está aguentando nem BattleField, imagina o último Assassins creeds

 

Essas quedas no Assassins creeds devem ser por má otimização do próprio jogo

 

A maioria dos reviews gringos moram na região norte do planeta, clima frio ou temperatura amena, logo como o Brasil é um país continental, a temperatura pode variar muito de acordo com a região

 

Dizem que com o cooler do RYZEN 5 3600x a temperatura é menor, eles colocaram um cooler mais barato no RYZEN 5 3600 para baratear o processador

 

Talvez fosse melhor comprar o RYZEN 5 3600x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender

bender, o processador em si e excelente, porém a temperatura da 3rd não apenas o 3600 e altissima, o 3600x desconheço, mas o 3700x e 3900x já tive a oportunidade de ver e testar e ambos as temps em teste simples como cb r20 atinge algo na casa de 87 a 94C.... com o stock cooler. logo cheguei a conclusão que apesar de manter os cooler das geraçoes anteriores e TDP 65, 95 , salvo o 3900x que e maior não mudou o cooler mesmo o do 3900x não e tão diferente do que vinha no 2700x então nem da conta.

 

responde ai qual teu setup se tu joga 1440p.


monitor, gpu, processador, ram...


vou comprar um monitor e estou decidindo ainda... por conta de meu hardware que n pretendo mudar pelos proximos 1 a 2anos ao menos.
 

adicionado 2 minutos depois

e sobre as temperaturas.... no BR cara o meu batia isso debaixo do arcondicionado a 22C ambiente.
não e má colocação quase qualquer review que você ver BR vai ver que aquece muito mesmo em stock(coisa normal p processador de alta performance).
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Gungniro disse:

@brender

bender, o processador em si e excelente, porém a temperatura da 3rd não apenas o 3600 e altissima, o 3600x desconheço, mas o 3700x e 3900x já tive a oportunidade de ver e testar e ambos as temps em teste simples como cb r20 atinge algo na casa de 87 a 94C.... com o stock cooler. logo cheguei a conclusão que apesar de manter os cooler das geraçoes anteriores e TDP 65, 95 , salvo o 3900x que e maior não mudou o cooler mesmo o do 3900x não e tão diferente do que vinha no 2700x então nem da conta.

 

responde ai qual teu setup se tu joga 1440p.


monitor, gpu, processador, ram...


vou comprar um monitor e estou decidindo ainda... por conta de meu hardware que n pretendo mudar pelos proximos 1 a 2anos ao menos.
 

adicionado 2 minutos depois

e sobre as temperaturas.... no BR cara o meu batia isso debaixo do arcondicionado a 22C ambiente.
não e má colocação quase qualquer review que você ver BR vai ver que aquece muito mesmo em stock(coisa normal p processador de alta performance).

 

O setup é grande

 

Só clicar no Meu PC que vai mostrar meu SETUP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, como você consegue a proeza de jogar QHD ou fullhd 144hz com o i5k-6k+1050ti?reduz muito as configs?
em potencia eu diria que meu setup sendo comparado com algo atual seria algo como um 3600x+ rx 5700 ou 2060 super em stock. e fico com medo de pega monitor de fato bom qhd 144hz... dps de ver que você usa com esse pc ai até perdi o medo.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro Duarte Nunes Leandro deixa eu tidar um conselho, por favor cara não faça ***** comprando intel nesta altura do campeonato, vai ser limitado, vai ter problemas de 100% em alguns jogos se bobear,vai pagar caro, vai sair caro,  vai da tristeza e depois não diga que eu não falei.

 

Intel 6 core / 6  thread , a Intel e mestre e fazer essas porcarias para você fazer upgrade e gastar mais dinheiro o quanto mais cedo para eles melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Gungniro disse:

cara, como você consegue a proeza de jogar QHD ou fullhd 144hz com o i5k-6k+1050ti?reduz muito as configs?
em potencia eu diria que meu setup sendo comparado com algo atual seria algo como um 3600x+ rx 5700 ou 2060 super em stock. e fico com medo de pega monitor de fato bom qhd 144hz... dps de ver que você usa com esse pc ai até perdi o medo.

 

De boa

 

Meu único problema atual é o i5 que me limita muito em vários jogos, nem consigo jogar com abas abertas, uma porcaria

 

4 core / 4 threads

 

Só tem uns 10 jogos recentes na steam que não rodo satisfatório com minha GTX 1050 TI, o resto de boa

 

Eu tenho mais de 500 jogos

 

Dependendo do jogo tudo no ultra / high, mad max mesmo rodei com quase 100 fps ou mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...