Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

esse computador vale o custo?


Posts recomendados

6 minutos atrás, Kleberjk disse:

@brender Cara só me tira a ultima dúvida porque so falta isso pra eu fechar a compra, você disse que eu ia precisar de um cabo pra adaptar o meu monitor por ser antigo as novas peças, mas você disse como se eu tivesse que comprar 2 vezes o mesmo cabo, é isso? e qual a diferença do vga - displayport pro vga-hdmi ??  no caso dessas peças aí qual é o melhor?

 

Tipo assim, placa de vídeo atuais possuem DisplayPort e HDMI

Você tem duas opções para conectar na placa de vídeo

Cada cabo em sua respectiva entrada

 

Seu monitor possui entrada VGA, então você vai precisar de um adaptador

 

Se você comprar o cabo DisplayPort, precisa do adaptador para conectar ao VGA

Se você comprar o cabo HDMI, precisa do adaptador para conectar ao VGA 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Ah tá, e em relação ao HD, eu pretendo manter o meu HD atual que é esse : 500GB Seagate ST500DM002-1BD142 ATA Device (SATA), em relação ao HD esse aí é compativel com as peças novas que você me recomendou?  é esse aqui >> https://www.terabyteshop.com.br/produto/2973/hd-seagate-barracuda-st500dm002-500gb-7200rpm-16mb-sata-iii 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Kleberjk disse:

@brender Ah tá, e em relação ao HD, eu pretendo manter o meu HD atual que é esse : 500GB Seagate ST500DM002-1BD142 ATA Device (SATA), em relação ao HD esse aí é compativel com as peças novas que você me recomendou?  é esse aqui >> https://www.terabyteshop.com.br/produto/2973/hd-seagate-barracuda-st500dm002-500gb-7200rpm-16mb-sata-iii 

 

É

 

Olha só, o ideal é tu ter HD de 1 TB

 

500GB acho pouco

 

Tem jogo aí que usa 100GB, quando os novos jogos saírem para os consoles next gen, serão bem mais pesados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 22/10/2019 às 13:56, brender disse:

 

É

 

Olha só, o ideal é tu ter HD de 1 TB

 

500GB acho pouco

 

Tem jogo aí que usa 100GB, quando os novos jogos saírem para os consoles next gen, serão bem mais pesados

Brender, as peças chegaram hoje e tentei montar mas os fios fan pra ligar na placa-mãe não estão encaixando onde deveriam encaixar, e não tem onde por na placa-mãe, é possível que o aerocool  500 ou a placa-mãe tenha vindo  com os componentes errados como encaixes e cabos ou eu que não estou sabendo montar, ?  É a primeira vez que eu tento montar um computador mais "novo" , pretendo levar na segunda num montador mas fiquei com essa dúvida agora .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Kleberjk disse:

Brender, as peças chegaram hoje e tentei montar mas os fios fan pra ligar na placa-mãe não estão encaixando onde deveriam encaixar, e não tem onde por na placa-mãe, é possível que o aerocool  500 ou a placa-mãe tenha vindo  com os componentes errados como encaixes e cabos ou eu que não estou sabendo montar, ?  É a primeira vez que eu tento montar um computador mais "novo" , pretendo levar na segunda num montador mas fiquei com essa dúvida agora .

 

Como assim ?

 

Veja o manual da placa-mãe, lá mostra a localização de tudo na placa

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, brender disse:

 

Como assim ?

 

Veja o manual da placa-mãe, lá mostra a localização de tudo na placa

 

 

Tipo, o manual não explica onde é cada peça, não botam os nomes, o cabo fan por exemplo do aerocool não tem onde por ele na placa-mãe, porque ele é pino, só que na placa-mãe é tudo pino também, não tem nada com buraquinhos sabe de encaixe, por isso eu parei de botar a mão com medo de fazer besteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kleberjk disse:

Tipo, o manual não explica onde é cada peça, não botam os nomes, o cabo fan por exemplo do aerocool não tem onde por ele na placa-mãe, porque ele é pino, só que na placa-mãe é tudo pino também, não tem nada com buraquinhos sabe de encaixe, por isso eu parei de botar a mão com medo de fazer besteira.

 

Geralmente tem o manual e ele por meio de código diz onde é cada lugar na placa-mãe 

 

 

Você pode assistir tutoriais no youtube de como montar PC, tem aos montes como esse acima

 

Muitos outros já compraram esse gabinete e placa-mãe, não tiveram problema

 

Acho que por inexperiência deve estar se confundindo, o que é normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@brender e aí mano, montei essa configuração que você me mostrou e estou gostando muito, estou querendo por agora um ssd e botar um HD de 2tb, você teria alguma recomendação ideal pra essa configuração que você montou pra mim ? Eu tenho usado bastante pra jogar jogos da steam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

salve mano entao no quesito de montar na placa da uma olhana no manual,geralmente aqui eu so ligo o power sw e powerr reset resto nem esquento,ta assim no meu pc, e montei ano pasado. mas se ta ai com difilcudade ve uns video procura ai acha algo

adicionado 2 minutos depois

@Kleberjk salve mano você consegue hd de 2 tb por 150 no market do facebook eu comsegui por 140 com cristal disk 100% saudavel,ssd recomendo kingstontenho uns 240gb fica outra coisa a makina,se tiver paciencia pega um gondenfir na aliexpres muito bom tambem.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Kleberjk disse:

@brender e aí mano, montei essa configuração que você me mostrou e estou gostando muito, estou querendo por agora um ssd e botar um HD de 2tb, você teria alguma recomendação ideal pra essa configuração que você montou pra mim ? Eu tenho usado bastante pra jogar jogos da steam.

 

HD de 2 TB WD BLUE

 

SSD vai do seu bolso

 

Só compraria SSD das marcas SSD CORSAIR, SSD WD Black ou SSD INTEL, por causa da garantia de 5 anos no Brasil


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.
 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Então mano, no caso esses 2 aqui seriam uma boa ?

HDhttps://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=80597

 

SSDhttps://www.kabum.com.br/produto/98942/ssd-corsair-force-series-mp510-480gb-m-2-nvme-leitura-3480mb-s-gravacao-2000mb-s-cssd-f480gbmp510/?tag=ssd corsair

 

E no caso esse SSD é compativel com a ASUSTeK COMPUTER INC. TUF B450-PLUS GAMING (AM4) né?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kleberjk disse:

@brender Então mano, no caso esses 2 aqui seriam uma boa ?

HDhttps://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=80597

 

SSDhttps://www.kabum.com.br/produto/98942/ssd-corsair-force-series-mp510-480gb-m-2-nvme-leitura-3480mb-s-gravacao-2000mb-s-cssd-f480gbmp510/?tag=ssd corsair

 

E no caso esse SSD é compativel com a ASUSTeK COMPUTER INC. TUF B450-PLUS GAMING (AM4) né?

 

 

Sim o SSD é compatível

 

Se quiser um HD melhor ainda, é o HD WD Black

 

É mais caro, porém tem 5 anos de garantia 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Uma outra dúvida mano, eu percebi pelo programa AMD Ryzen Master que conforme eu jogava por exemplo, League of Legends a categoria com o nome de '' EDC(CPU) '' batia no limite sempre, ela chegava a 99¨% nessa categoria, as letras até ficavam vermelhas, eu queria saber se isso é normal da AMD ou ela realmente estava muito alta ? o que eu fiz foi botar o computador no modo de economia de energia, que fez ela chegar no máximo a 30% de 125A ( sendo que o limite é 255A)  mas eu senti quedas leves de fps em todos os jogos, se ela realmente estava muito alta, tem algum jeito de eu mudar isso, fazer ela esquentar menos e não precisar botar no modo economia de energia? antes ele estava no modo equilibrado do próprio computador e batia os 100% o tempo todo, até no facebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Kleberjk disse:

@brender Uma outra dúvida mano, eu percebi pelo programa AMD Ryzen Master que conforme eu jogava por exemplo, League of Legends a categoria com o nome de '' EDC(CPU) '' batia no limite sempre, ela chegava a 99¨% nessa categoria, as letras até ficavam vermelhas, eu queria saber se isso é normal da AMD ou ela realmente estava muito alta ? o que eu fiz foi botar o computador no modo de economia de energia, que fez ela chegar no máximo a 30% de 125A ( sendo que o limite é 255A)  mas eu senti quedas leves de fps em todos os jogos, se ela realmente estava muito alta, tem algum jeito de eu mudar isso, fazer ela esquentar menos e não precisar botar no modo economia de energia? antes ele estava no modo equilibrado do próprio computador e batia os 100% o tempo todo, até no facebook.

 

É óbvio que você vai ter queda de desempenho, você colocou no modo economia de energia, logo não vai utilizar 100% do potencial da CPU

 

Isso vai acontecer em qualquer processador, seja AMD ou INTEL

 

Deixa como estava antes, a única coisa que você tem que se preocupar é com a temperatura do processador e nada mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Kleberjk disse:

@brender ahh sim, mas no caso esse EDC é o que exatamente ? E porque ele batia no limite o tempo todo ?  E qual é o aceitável da temperatura do processador rodando os jogos mais pesados ?

 

Você tem que monitorar 

 

O importante é não ultrapassar o limite que a fabricante coloca

 

Para saber precisa procura no google e olhar no site da fabricante

 

Deixa da forma como estava antes

 

Vai no windows e coloca Windows perfil balanceado

 

Plano de energia balanceado pelo próprio windows, pronto

 

E lectrical D e-sinal C urrent. É um valor que a placa-mãe diz à CPU que deve representar o pico de corrente 

 

Se ele está batendo no limite, é sinal que o processador está na potência máxima

 

NORMAL

 

 

 

É a corrente máxima que a CPU pode usar. O PBO altera isso aumentando o limite máximo.

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@brender e ai mano boa noite, ve se você pode me ajudar, to querendo montar um pc pro meu sobrinho de até 2000 que de pra rodar pelo menos no médio os novos jogos, pode ser AMD mesmo do mesmo jeito que foi o meu pc, agradeço se puder me ajudar porque não to achando uma boa configuração ou pelo menos média por esse valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 23/05/2020 às 21:40, Kleberjk disse:

@brender e ai mano boa noite, ve se você pode me ajudar, to querendo montar um pc pro meu sobrinho de até 2000 que de pra rodar pelo menos no médio os novos jogos, pode ser AMD mesmo do mesmo jeito que foi o meu pc, agradeço se puder me ajudar porque não to achando uma boa configuração ou pelo menos média por esse valor.


Quando pretende comprar seu novo computador ?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...