Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Problemas" sobre a RX 580


Posts recomendados

Então, eu montei meu pc, com as seguintes configurações:

Ryzen 5 1600

(2x4)8gb ram ddr4 2666mhz(overclock)

A320m-k Prime Asus

2 discos rígidos

Fonte Corsair cx550

Placa de vídeo: tô usando uma velhinha aqui.

Uso meu pc pra edição, e eu precisava adiantar uns vídeos, daí eu tive que montar o pc sem a placa de vídeo, e eu tô com dúvidas sobre a RX580 (placa que vou comprar)

Qual a vida útil/durabilidade dela?

Minha fonte aguenta ela?

Ela estraga rápido?

 

 

Link dela: 

 

https://m.kabum.com.br/produto/103851/placa-de-video-asrock-phantom-gaming-x-amd-radeon-rx580-8g-oc-gddr5?gclid=Cj0KCQjwrrXtBRCKARIsAMbU6bGN9nY4n1zcfTiiCN-VxYaOGjBgchfqg-nT4eiWkvhYh8voIReRxhYaAiskEALw_wcB

 

Desde já agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gnz ela é uma boa placa, sobre a questão de durabilidade vai depender muito da sua sorte, n que a fabricante seja ruim mais ae tem a questão de fabricação pois sempre passa um modelo com problema (garantia tem por isso) ,enfim acho que deu pra entender, sobre a sua fonte ela vai suporta tranquilamente a vga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vida média de qualquer componente é estimada geralmente em dez ou mesmo vinte anos, podendo durar até mais, só depende mesmo das condições de uso, se for mantida limpa, não aquecer demais (90~100° C+), etc.

Mas é claro, depende da sorte como @Angern o disse, mas ainda sim, sempre dão uma garantia de 2~5 anos dependendo da fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua fonte é boa e suporta tranquilamente a configuração.

 

Todas as RX 580 possuem o mesmo chip, mudando apenas a construção externa da placa (PCB, coolers, materiais utilizados, etc). Recomendo procurar por marcas que deem garantia maior (tem de 1, 2 e 3 anos) e que tenham pelo menos 2 coolers.

 

Também dê preferência para os modelos de 8gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vida util de vida mesmo assim como já falou e algo acima de 5 anos, normalmente o que morre nas placas de video são os fans dps de um tempo mas leva anos então fica tranquilo até mesmo em overclock essas placas duram muito mesmo acima de 3 anos facilmente.


fonte uma de 500 ja segura mas recomendaria 550+.


já vida util em jogos se for a de 4gb creio que uns 2anos+- ainda deva jogar se for +- mesmo nivel de evoluçao de 2 anos pra ca, considerando que eles parem a fabricação dela pro fim desse ano incio do proximo e que eles mantem os drives por uns 1 a 2anos mesmo após parar de fabricar a placa.
dai em diante talvez tenha bugs mais ainda sim creio que será bem usavel.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...