Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso melhorar meu PC, por onde começar?


Posts recomendados

Config do meu PC:

 

Placa-mãe: Asus M5A78L-M

Processador: AMD Phenom II x4 965

Placa de vídeo: RX550 2gb

Fonte: EVGA 500w 80plus
RAM: 8gb(2x4) Hyperx
Memória: SSD 240gb kingston + HD 500gb

 

Estava pensando em mudar o processador para um Fx 8300, será que vale a pena?

Aceito dicas de outras peças, sempre focando no custo benefício rs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, João Pedro de Souza disse:

@Vítor Malmegrim não tenho um orçamento em mente, mas uso o PC para jogos. Fortnite, por exemplo, tem rodado tudo no mínimo, com algumas quedas de FPS.

Fortnite está rodando mal atualmente ate em pcs Master Racer, Temporada nova tá meio mal otimizada, aqui mesmo tá caindo de 244 fps para 49 / 60  sem sentido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como os colegas recomendaram, comece trocando a plataforma (Placa-mãe, memória e processadores).

 

20 horas atrás, João Pedro de Souza disse:

Estava pensando em mudar o processador para um Fx 8300, será que vale a pena?

 

De jeito nenhum. Essa série FX não valia a pena quando foi lançada, hoje então é furada completa. São várias as razões. Elenco algumas principais:

 

Baixa performance single-core, alto consumo e temperatura do FX 8300;

Plataforma morta (não há como reaproveitar nada AM3+ com tecnologia atual);

FX 8300 é vendido como uma CPU 8 núcleos mas na verdade pares de núcleos dividem alguns recursos, limitando-se mutuamente. Dessa forma, comporta-se muito mais próximo de um 4-core;

Tua placa-mãe suporta essa CPU mas ela foi concebida para os Phenom. Dessa forma, é comum que você tenha problemas de desempenho (os reguladores de tensão dela não são capazes de lidar com uma CPU "8-core");

 

7 minutos atrás, João Pedro de Souza disse:

Dúvida: Minhas memórias DDR3 funcionariam nessa placa-mãe DDR4? Penso em trocá-las também, mas não de imediato.

De jeito nenhum. Caso opte pela troca, tenha em mente que o investimento já deve partir de Placa-mãe+Memória+CPU.

 

7 minutos atrás, João Pedro de Souza disse:

Se eu começasse, por exemplo, trocando minha placa-mãe para uma Asus Prime A320M-K/BR e o Processador por um Ryzen 3 2200G, seria uma boa?

 

Dê preferência a uma placa-mãe socket B350/B450 que darão suporte a processadores Ryzen mais parrudos caso queira fazer um upgrade no futuro. Com relação a CPU, os Ryzen terminados em G possuem vídeo integrado, o que é desnecessário no teu caso (você possui uma VGA dedicada). Não sei qual preço viu nesse 2200G mas hoje o Ryzen 5 1600 que é muito mais processador tá custando 500 reais:

Link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hanner

36 minutos atrás, Hanner disse:

Como os colegas recomendaram, comece trocando a plataforma (Placa-mãe, memória e processadores).

 

De jeito nenhum. Essa série FX não valia a pena quando foi lançada, hoje então é furada completa. São várias as razões. Elenco algumas principais:

 

Baixa performance single-core, alto consumo e temperatura do FX 8300;

Plataforma morta (não há como reaproveitar nada AM3+ com tecnologia atual);

FX 8300 é vendido como uma CPU 8 núcleos mas na verdade pares de núcleos dividem alguns recursos, limitando-se mutuamente. Dessa forma, comporta-se muito mais próximo de um 4-core;

Tua placa-mãe suporta essa CPU mas ela foi concebida para os Phenom. Dessa forma, é comum que você tenha problemas de desempenho (os reguladores de tensão dela não são capazes de lidar com uma CPU "8-core");

 

De jeito nenhum. Caso opte pela troca, tenha em mente que o investimento já deve partir de Placa-mãe+Memória+CPU.

 

Dê preferência a uma placa-mãe socket B350/B450 que darão suporte a processadores Ryzen mais parrudos caso queira fazer um upgrade no futuro. Com relação a CPU, os Ryzen terminados em G possuem vídeo integrado, o que é desnecessário no teu caso (você possui uma VGA dedicada). Não sei qual preço viu nesse 2200G mas hoje o Ryzen 5 1600 que é muito mais processador tá custando 500 reais:

Link

 

Show, vou ter que separar um dinheiro a mais então. Prefiro fazer esse upgrade e gastar mais do que tentar gastar menos em algo não tão bom!

Valeu pelas dicas, deram uma baita clareada na minha cabeça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...