Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PHP Estudar NodeJS ou PHP?


Posts recomendados

Olá pessoa !! Atualmente curso sistema de informação estou no 2° período e a linguagem padrão da universidade é python, tenho um certo domínio em python, mas atualmente queria começar a estudar desenvolvimento web, mas especificamente ser Full Stack (o mais rápido possível) pois necessito começar a fazer freelancer pois nem só de estudo vive o homem kk, mas estou com uma grande dúvida, eu estou fazendo um curso online de PHP, mas inicialmente estou aprendendo html5 e css3, no curso também aprenderei JavaScript do "básico" ao "avançado", está em aspas porque pelo que eu vir é meio superficial comparado a cursos focado em JS, aprenderei também git, Banco de Dados, bootstrep v3 e v4, Jquery, AngularJS, NodeJS. O nodeJS e o angular é bem superficialmente, mas PHP aprendo bem aprofundado, aí é que gera minha dúvida, conversando com amigos e olhando alguns vídeos, percebi que misturar duas linguagens é bem complicado e quero posteriormente migrar para desenvolvimento mobile também, aí recomendaram eu aprender JavaScript e usar apenas JavaScript para front e back e posteriormente aprender React, ficaria mais fácil já que se usa apenas JavaScript. Então minha dúvida é o seguinte, continuo PHP e aprendo totalmente aprofundado com um pouco de JavaScript e depois aprofundo mais em JavaScript ou largo PHP e foco em JavaScript depois futuramente aprendo PHP aprofundado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Claudiano Lima 

 

Independente de usar PHP ou Node.js para fazer a parte de back-end, eles vão se comunicar usando o mesmo protocolo então você pode usar qualquer ferramenta pra desenvolver a sua aplicação. Eu dou preferência ao PHP para desenvolver uma aplicação web porque sua estrutura e consolidada e estavel.

 

Bom se você sabe suar python, você pode usar a framework django para fazer uma aplicação web e a bliblioteca kivy para desenvolver uma aplicação mobile. Não existe essa de saber usar uma ferramenta especifica para fazer determinada tarefa, sempre prefira usa a ferramenta que você tem maior dominio, se você já sabe usar python utilize ele pra isso.

 

Não existe essa de "Full Stack", isso é uma propaganda para vender curso.

 

Esse é o melhor curso online que eu já achei ele e gratis e confiavel.

https://w3schools.com/

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, GabrielSennaMs disse:

@Claudiano Lima 

 

Indempendente de usar PHP ou Node.js para fazer a parte de back-end, eles vão se comunicar usando o mesmo protocolo então você pode usar qualquer ferramenta pra desenvolver a sua aplicação. Eu dou preferência ao PHP para desenvolver uma aplicação web porque sua estrutura e consolidada e estavel.

 

Bom se você sabe suar python, você pode usar a framework django para fazer uma aplicação web e a bliblioteca kivy para desenvolver uma aplicação mobile. Não existe essa de saber usar uma ferramenta especifica para fazer determinada tarefa, sempre prefira usa a ferramenta que você tem maior dominio, se você já sabe usar python utilize ele pra isso.

 

Não existe essa de "Full Stack", isso é uma propaganda para vender curso.

 

Esse é o melhor curso online que eu já achei ele e gratis e confiavel.

https://w3schools.com/

 

 

 

Então seria mais usual aprender HTML, CSS, banco de dados, git e começar Django ? Infelizmente não conheço bons curso de Django completo que seja barato e não conheço nem um naqueles sites Torrents, se é que me entende... felizmente é muita tecnologia e infelizmente a pessoa acaba se perdendo, eu fiquei de aprender Django para usar em interface, mas como eu tive um professor péssimo em introdução a programação que ensinou tkinter em vez de Django para interface, acabou que fiquei meio perdido, mas sei a lógica de programação bem e sei usar bem o python, só preciso começar a focar nas bibliotecas dele, mas então... Voltando a o que importa, eu finalizo HTML, CSS, banco de dados, git e parto para Django ou concluo PHP ? Eu sério mesmo estou começando a ficar meio perdido kkk mas estou gostando muito de desenvolvimento web!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Claudiano Lima Bom se você tem um bom conhecimento da sua linguagem você não vai nessecitar de nenhum curso para aprender a usar uma biblioteca dela.

 

Como você quer começa a trabalhar como freelance eu recomendaria a continuar a estudar o php, existe recursos que vão ajudar e muito o seu trabalhoa como tal, por exemplo o wordpress que é feito em php.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, GabrielSennaMs disse:

@Claudiano Lima Bom se você tem um bom conhecimento da sua linguagem você não vai nessecitar de nenhum curso para aprender a usar uma biblioteca dela.

 

Como você quer começa a trabalhar como freelance eu recomendaria a continuar a estudar o php, existe recursos que vão ajudar e muito o seu trabalhoa como tal, por exemplo o wordpress que é feito em php.

Ok!! Muito obrigado amigo, me ajudou muitooo, vou finalizar então o curso de PHP, que já vem com um pacote para o frontend "não muito completo" pois acho as aulas de JS desse curso bem básico, mas já estou fazendo uns planejamento para quando terminar PHP dar uma aprofundada melhor no frontend. Por enquanto html5 e css3 junto com um pouco de JavaScript já me ajuda bastante no front para web e como o curso é php do básico ao super avançado (no caso profissional) dar para ter um ótimo backend. valeu mano, agradeço pela ajuda, você já trabalha como desenvolvedor web ? Se sim, a quanto tempo ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Claudiano Lima Conheci o desenvolvimento web quando eu tinha 11 anos, desenvolvendo um site para acesssar um serivdo de um jogo conchecido como habbo hotel, desde então denho estudado e trabalhado como freelance em pequenos projetos na web, esse ano eu completei 21 anos e posso dizer que tenho 5 anos de experiencia em desenvolvimento web com 10 anos de curiosidade e estudo na area.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, GabrielSennaMs disse:

@Claudiano Lima Conheci o desenvolvimento web quando eu tinha 11 anos, desenvolvendo um site para acesssar um serivdo de um jogo conchecido como habbo hotel, desde então denho estudado e trabalhado como freelance em pequenos projetos na web, esse ano eu completei 21 anos e posso dizer que tenho 5 anos de experiencia em desenvolvimento web com 10 anos de curiosidade e estudo na area.

Caramba cara, parabéns mano!! Sobre freelancer dar para tirar um dinheiro legal no mês ou semana com dev web ? Se fosse dar uma dica para quem quer começar no mundo de desenvolvimento web e mobile só por diversão e para levantar uma grana, já que só universidade não dar dinheiro a curto prazo... E como estou precisando levantar um dinheiro, vir a web como válvula de escape já que existe uma demanda enorme para o desenvolvimento web, claro que não vai ser do dia pra noite até vou aprender web kkkk mas ao pouco estou aprendendo e gostando bastante!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...