Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PHP Estudar NodeJS ou PHP?


Posts recomendados

Olá pessoa !! Atualmente curso sistema de informação estou no 2° período e a linguagem padrão da universidade é python, tenho um certo domínio em python, mas atualmente queria começar a estudar desenvolvimento web, mas especificamente ser Full Stack (o mais rápido possível) pois necessito começar a fazer freelancer pois nem só de estudo vive o homem kk, mas estou com uma grande dúvida, eu estou fazendo um curso online de PHP, mas inicialmente estou aprendendo html5 e css3, no curso também aprenderei JavaScript do "básico" ao "avançado", está em aspas porque pelo que eu vir é meio superficial comparado a cursos focado em JS, aprenderei também git, Banco de Dados, bootstrep v3 e v4, Jquery, AngularJS, NodeJS. O nodeJS e o angular é bem superficialmente, mas PHP aprendo bem aprofundado, aí é que gera minha dúvida, conversando com amigos e olhando alguns vídeos, percebi que misturar duas linguagens é bem complicado e quero posteriormente migrar para desenvolvimento mobile também, aí recomendaram eu aprender JavaScript e usar apenas JavaScript para front e back e posteriormente aprender React, ficaria mais fácil já que se usa apenas JavaScript. Então minha dúvida é o seguinte, continuo PHP e aprendo totalmente aprofundado com um pouco de JavaScript e depois aprofundo mais em JavaScript ou largo PHP e foco em JavaScript depois futuramente aprendo PHP aprofundado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Claudiano Lima 

 

Independente de usar PHP ou Node.js para fazer a parte de back-end, eles vão se comunicar usando o mesmo protocolo então você pode usar qualquer ferramenta pra desenvolver a sua aplicação. Eu dou preferência ao PHP para desenvolver uma aplicação web porque sua estrutura e consolidada e estavel.