Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modelo de RAM ideal para o Ryzen 5 2600x


gabrimo

Posts recomendados

Boa noite, comprei o Ryzen 5 2600x e a placa-mãe AsRock b450m steel legend. Considerando este kit, valeria a pena investir na RAM da G.Skill de 3200mhz CL14 (modelo F4-3200C14D-16GTZRX, especificas para o Ryzen)?

 

Estou perguntando por que essas memórias são bem específicas e caras, estou até tendo problemas para achar lojas que as tenham, mesmo assim se valer a pena eu continuaria pesquisando até dar um jeito. Ao mesmo tempo, na QVL deste modelo de RAM o meu modelo de placa-mãe em específico não é citado, bem como no site da AsRock esse modelo de RAM otimizado para os Ryzen também não é citado. Devido ao preço elevado dos pentes, gostaria de ter a certeza de que conseguirei utiliza-los de forma plena, caso o contrário terei de ir atrás de outras alternativas. Estou dedicando uma atenção especial a RAM porque li em alguns lugares que o desempenho dos Ryzen aumenta bastante com RAM mais rápida e com baixa latência. Como não investi tanto no processado em si, pensei em gastar um pouco mais nas memórias..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!

 

Montei um 2600x com AsRock b450 hdv r4.0 com a Tridentz 3200C16 GTZRX. Não tive nenhum problema. Adquiri depois uma 3200C14 pelo consumismo mesmo, mas não senti nenhuma diferença não. Obviamente tem diferença em benchmarks, mas no dia a dia e no fps não notei nada.

 

acho que você pode adquirir esse modelo com 16 de latency. Fica mais em conta. 
 

edit: A maioria das rams não estão em QVL. Obviamente seria o ideal, mas as fabricantes não testam todas as rams em todo portfólio de placa-mãe deles. Até porque ficam lançando modelos de ram e de placa-mãe direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brc Ok, valeu pela resposta!

Eu nem sou tão entusiasta de performance assim, para dizer a verdade já passei um pouco do que pretendia gastar nas peças, vou dar uma pesquisada nas com latência 16. Nunca fiz OC em nada, sabe me dizer se é fácil de fazer as memórias atingirem 3200 mhz na placa-mãe que eu comprei? Já dei uma olhada por cima e achei meio complicadinho, ficar mexendo em voltagens e coisas assim.. Eu acho isso meio estranho para dizer a verdade, se a velocidade de fábrica delas é de 3200 mhz, porque eu preciso ir até a BIOS e fazer um "OC" (que não minha opinião não seria seria um OC propriamente dito), visto que só desejo que elas atinjam a velocidade indicada pelo fabricante e não algo que ultrapasse isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...