Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

@gutopereira Em que site ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@gutopereira Ficaria 2300,00 esse valor que você falou é no boleto parcelar é melhor 

Compartilhar este post

Link para o post
59 minutos atrás, Brasil150 disse:

@gutopereira Ficaria 2300,00 esse valor que você falou é no boleto parcelar é melhor 

A questão das B350 é o seguinte, elas não são serão compativeis com os RYZEN 3000 e RYZEN 4000, você fica limitado no upgrade futuro

Então troca por uma B450

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, brender disse:

A questão das B350 é o seguinte, elas não são serão compativeis com os RYZEN 3000 e RYZEN 4000, você fica limitado no upgrade futuro

Então troca por uma B450

Da onde voce tirou que ela nao é compatível com o Ryzen 3000?!?!

Basta atualizar a BIOS! Alias até as A320 com a atualização de BIOS tambem tem suporte, porém neste caso podem começar a aparecer problema de superaquecimento nos VRM por falta de dissipador de calor.
Ambas as B350 que eu indiquei possuem dissipador no VRM...

Em relação aos ryzen 4000, tem que esperar a AMD lançar para sabermos quem terá suporte, sua suposição é prematura.

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Brasil150 disse:

Sim, aquele valor de 1.945 reais era a vista...

Parcelado sempre vai ficar mais caro.

voce pretende parcelar em quantas vezes? Dependendo do numero de parcelas esses 350 reais acabam se diluindo nas parcelas e não fica tão pesado.
Se ainda assim não der, voce pode também trocar a fonte, ao invés da Corsair pegar a Kcas 400W 80 plus white que custa 143 reais na Pichau, ou seja economizaria 100 reais. Ela não é tão boa quanto a Corsair mas daria pra levar tranquilo esse seu setup.

Se ainda assim não der, ai voce vai ter que partir mesmo para o video integrado do Ryzen 3400g, mas saiba que terá de 40-50% menos desempenho do que com a RX 570...
o que voce também pode tentar fazer é pegar algumas peças a vista no boleto pra ganhar um desconto maior(como a placa de video e o processador por exemplo), e o resto voce pega parcelado no cartão...

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, gutopereira disse:

Da onde voce tirou que ela nao é compatível com o Ryzen 3000?!?!

Basta atualizar a BIOS! Alias até as A320 com a atualização de BIOS tambem tem suporte, porém neste caso podem começar a aparecer problema de superaquecimento nos VRM por falta de dissipador de calor.
Ambas as B350 que eu indiquei possuem dissipador no VRM...

Em relação aos ryzen 4000, tem que esperar a AMD lançar para sabermos quem terá suporte, sua suposição é prematura.

É que na época a B350 ainda não tinha a tal BIOS, somente a A320 que não será compatível

400215

A320 depende da fabricante

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, gutopereira disse:

Se ainda assim não der, ai voce vai ter que partir mesmo para o video integrado do Ryzen 3400g, mas saiba que terá de 40-50% menos desempenho do que com a RX 570...
o que voce também pode tentar fazer é pegar algumas peças a vista no boleto pra ganhar um desconto maior(como a placa de video e o processador por exemplo), e o resto voce pega parcelado no cartão...

Só preciso saber de uma coisa, Lembra da minha GT9500 ? Pois é , o vídeo integrado no processador supera o vídeo dessa GT9500? (sei que é velha, mas supera?)

adicionado 0 minutos depois

No Ryzen 5 3400G

adicionado 25 minutos depois

usei o monte seu pc do pichau e fiz isso:

processador amd ryzen 5 3400g quad-core 3.7ghz (4.2ghz turbo) 6mb cache am4, yd3400c5fhbox

r$829,45 

placa-mãe asus prime a320m-k/br ddr4 socket am4 chipset amd a320

r$420,34

memoria crucial ballistix sport 8gb (1x8) ddr4 2666mhz branco, bls8g4d26bfsck

r$210,23

ssd lexar ns100 128gb 2.5" sata iii 6gb/s, lns100-128rb

r$118,07

leitor e gravador asus dvd/cd 24x preto, drw-24f1mt - oem

r$79,53

gabinete gamer tgt stryker preto lateral acrilico, tgt-str-01

r$136,25

fonte aerocool kcas 500w bronze 80 plus, en53367

r$218,07

microsoft windows 10 pro 64bit trial, 30 dias - instalacao em maquinas

r$0,01(grátis)

que deu 

r$1.971,71

está bom ?

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, Brasil150 disse:

Só preciso saber de uma coisa, Lembra da minha GT9500 ? Pois é , o vídeo integrado no processador supera o vídeo dessa GT9500? (sei que é velha, mas supera?)

adicionado 0 minutos depois

No Ryzen 5 3400G

adicionado 25 minutos depois

usei o monte seu pc do pichau e fiz isso:

processador amd ryzen 5 3400g quad-core 3.7ghz (4.2ghz turbo) 6mb cache am4, yd3400c5fhbox

r$829,45 

placa-mãe asus prime a320m-k/br ddr4 socket am4 chipset amd a320

r$420,34

memoria crucial ballistix sport 8gb (1x8) ddr4 2666mhz branco, bls8g4d26bfsck

r$210,23

ssd lexar ns100 128gb 2.5" sata iii 6gb/s, lns100-128rb

r$118,07

leitor e gravador asus dvd/cd 24x preto, drw-24f1mt - oem

r$79,53

gabinete gamer tgt stryker preto lateral acrilico, tgt-str-01

r$136,25

fonte aerocool kcas 500w bronze 80 plus, en53367

r$218,07

microsoft windows 10 pro 64bit trial, 30 dias - instalacao em maquinas

r$0,01(grátis)

que deu 

r$1.971,71

está bom ?

Hoje em dia uma batata é superior a uma 9500 GT... Então sim.

MAS... Pra aproveitar bem o vídeo integrado é essencial colocar memórias em dual channel (ou seja, 2 pentes). Só com 1 pente, você vai ter perto da metade do desempenho que teria com 2 em certos jogos. Em outros não é tão proeminente, mas ainda assim bem mais baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Shaman93 Posso ter Dois pentes de 4GB num total de 8GB ?

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Brasil150 disse:

@Shaman93 Posso ter Dois pentes de 4GB num total de 8GB ?

Pode e vai ter o boost no desempenho, mas não recomendo. 8 GB vem se tornando pouco pra alguns dos jogos mais recentes e, principalmente, pra manter atividades simultâneas (digamos jogo + discord + chrome aberto + player de música, por exemplo). Quando você for migrar pra mais memória, vai ter que dar um jeito de vender os seus pentes de 4 já que a placa só tem 2 slots de RAM e, como 8 já está se tornando pouco, pode ser um pouco difícil conseguir.

Compartilhar este post

Link para o post

@Shaman93 Não rodo praticamentamente nada atual :) e tenho apenas 4GB que me agrada muito em single channel. Vou ficar com 8GB mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Brasil150 disse:

@Shaman93 Não rodo praticamentamente nada atual :) e tenho apenas 4GB que me agrada muito em single channel. Vou ficar com 8GB mesmo

Pega aquela placa-mãe B350 da Gigabyte que eu indiquei, ela possui 4 slot de memoria RAM, ou seja voce poderia inicialmente colocar 2x4Gb, e ai futuramente se achar necessario ter mais RAM é só comprar mais 2 pentes de 4Gb. Nao precisaria vender os seus pentes para poder colocar outros de 8Gb...

Compartilhar este post

Link para o post

@gutopereira Não tem como eu pegar essa B350 pois meu monitor é VGA e ela é HDMI/D-SUB então não da

Vou ficar com 4GBx2 crucial . é bom ?

adicionado 10 minutos depois

Eu peguei uma fonte KCAS 500W mas eu posso pegar a KCAS 400W ? 

Ryzen 5 3400G

Crucial 8GBx2

SSD 128GB

placa-mãe Asus Prime A320M-K/BR

Vai suporta ?

Compartilhar este post

Link para o post

@gutopereira de boas ?

Compartilhar este post

Link para o post
48 minutos atrás, Brasil150 disse:

@gutopereira Não tem como eu pegar essa B350 pois meu monitor é VGA e ela é HDMI/D-SUB então não da

Vou ficar com 4GBx2 crucial . é bom ?

adicionado 10 minutos depois

Ryzen 5 3400G

Crucial 8GBx2

SSD 128GB

placa-mãe Asus Prime A320M-K/BR

Vai suporta ?

Pode pegar uma B350 ou B450 não tem problema.

O fato de seu monitor ser VGA não tem nenhum problema.

Só comprar um cabo HDMI ou D-SUB e usar adaptador para VGA

Eu fazia isso no meu monitor antigo, usava adaptador VGA, funciona de boas

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também uso aqui um adaptador DVI-VGA...

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Brasil150 disse:

Essa série KCAS da Aerocool tá no meio do caminho entre uma bomba e uma fonte decente. Eu não confiaria.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Hanner disse:

Essa série KCAS da Aerocool tá no meio do caminho entre uma bomba e uma fonte decente. Eu não confiaria.

Ela nao tem a qualidade de uma Corsair CX450W, mas nao chega a ser bomba nao. Aguenta tranquilo esse setup dele, mesmo que ele venha a colocar uma placa de video como a RX 570, RX 580, GTX 1660 ainda sim ela aguentaria tranquilo.

Nesse teste ele esta usando uma RX 570, e como pode-se ver o setup dele nao esta consumindo nem metade da potencia da fonte.....

Compartilhar este post

Link para o post

@gutopereira Mano eu vou ficar com a asus prime A320M-K/BR não quero ter 4 slots prefiro ficar com dois mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui a gente deu apenas sugestões, voce pode comprar o que voce quiser...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...