Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chuviscos no Monitor placa-mãe GA h61m-S2ph


CJm4st3r

Posts recomendados

Tenho a placa-mãe citada no titulo e não importa se eu tiro a placa de vídeo dela, uso VGA ou HDMI da placa-mãe a imagem chuvisca tipo TV de tubo antiga quando fica fora do ar, se eu boto a placa de vídeo, e ligo no HDMI ou no DVI também chuvisca, placas de video estão ok, pois uso ela no outro PC e a imagem é nítida n tem nenhum problema, tenho 3 monitores e todos os 3 dão na mesmo com a placa-mãe citada, mas em outros lugares como TV BOX, TV e esse pc por onde digito fica de boa.

Fiz eliminação de fatores, limpei memórias mesmo n acreditando que seriam elas, limpei placa de vídeo também, tirei o processador e por incrivel que pareça haviam pinos tortos no soquete ( não sei explicar, não sei como amassaram pois, se eu mesmo tivesse amassado eu saberia que esse é o defeito ou pior, se eu tivesse amassado a placa-mãe entrava em curto pra proteger a CPU creio eu, pois eu perdi um 775 assim n olhei q amassei os pinos e botei o processador, a placa trancou) eles estavam levemente amassados e botando um flash dava pra ver melhor, tinha pino q literalmente dobrou como papel ao meio, eu tive o trabalho de desentortar cada um e botar o CPU de volta, e o vídeo parou de chuviscar a imagem ficou n nítida, mas sem os chuviscos mas de leve da pra ver borrões nas letras e outras coisas. Ai vem a duvida como já vi coisas inexplicáveis e como soluções nada a ver que resolveram, queria perguntar:

 

Esses pinos tortos deveriam afetar apenas o vídeo integrado não é ?
Já que afetaram o vídeo dedicado as informações do mesmo ainda teriam que passar pelo CPU?
Essa solução meio gatilho/gambiarra prova que o defeito pode estar concentrado só no soquete com pinos tortos ou pode ser outra coisa ?

 

Obs:Os pinos estavam amassados de um jeito q um n encostava no outro, eles estavam levemente tortos, creio eu q alguns n faziam contato e outros tinham mal contato, tipo aqueles carregadores de celular q ficam conectando e desconectando ai você troca o cabo usb e fica normal.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...