Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um Ryzen 3 2200g e há algumas promoções da RX 590 8GB e 1660 6GB. Pelo preço está bom e pode melhorar, mas antes de comprar, minha dúvida é se meu processador vai conseguir usufruir digamos que totalmente de uma dessas placas. Se sim, qual seria a melhor, já que ambas estão mesmo valor. E se não for bom umas dessas. Qual seria? Agradeço desde já!

Postado

Vai gargalar, uma RX 570 já fica mais ou menos ali no limite desse processador. Mas se tem grana pra essas placas, pega e futuramente você pega um processador melhor. Gargalar não significa que o desempenho vai ser pior que com a 570 (pelo contrário, tende a ser melhor no sentido que você pode ativar mais filtros, anti-alising, etc), só que o processador não vai conseguir extrair todo potencial delas. Eu pegaria a 1660, por ter desempenho próximo da 590 mas consumo bem inferior.

• Curtir 2
Postado

No caso você pode pegar um RX570 e manter a configuração do jeito que está. Se for pegar uma melhor terá que trocar o processador por um ryzen melhor que não tenha video integrado como esse sem final G no nome.

• Curtir 1
Postado

@Shaman93 @Venom_Carnage Então amigos, agradeço pelas respostas.

No caso, eu desejo pegar uma boa como a 1660, mesmo que eu não consiga usar todo o desempenho. Pois após ela, com um tempo, pegarei um ryzen melhor que seja sem video integrado. Gargalar não vai atrapalhar em nada a não ser limitar usar 100%, certo?

• Membro VIP
Postado
8 horas atrás, Ravelzino disse:

certo?

Certo. É como o @Shaman93  disse. A melhor placa de vídeo pra não "sofrer" (ou sofrer o mínimo possível) de gargalo é a 570. Mas caso possua grana pra empreitada, pode ir fundo na 1660. Apenas tenha em mente que o desempenho dela não será o máximo possível e que para tal precisará de uma CPU que consiga "domá-la".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...