Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando em jogos pesados: estabilizador provoca problemas?


Posts recomendados

Olá, hoje comprei uma radeon rx 5700 xt e uma fonte 700w 80 plus da evga, pois a placa pedia 600w mínimo, pois bem, fui jogar rust nas configurações altas e depois de poucos minutos o pc desliga. No setup Eu tenho um r5 3600, rx 5700 xt, 2 HD de 1Tb, 1 ssd 240 Gb,  memórias ddr4 8Gb x2. Detalhe, utilizo a fonte no estabilizador, tem problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
15 minutos atrás, Kleber Natan Krug disse:

Detalhe, utilizo a fonte no estabilizador, tem problema?

Sim. O estabilizador irá destruir sua fonte. Ele só serve para isso: causar danos.

 

 

image.png

adicionado 1 minuto depois

Teste sem a bomba e veja se resolveu. Provavelmente é ele que está desligando seu computador por não suportar a carga.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi na net a galera falando pra limitar o consumo da placa de vídeo, mas poxa, ja compro a placa boa pra jogar fluído e dai tenho q reduzir o desempenho? Se eu tirar essa economia de energia do pci-e que esta em moderado e colocar desligado, ajuda algo?

adicionado 0 minutos depois

@awliies asrock a320, é a basicona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@awliies comprei um kit que veio o r5 e essa placa-mãe, vou ver se tem dissipador, mas com minha antiga 1050 ti nunca desligou

 

adicionado 1 minuto depois

@awliies só em jogo pesado, tipo rust no máximo, fps fica bom, fica uns 80-90, mas 1 minuto jogando desliga, será falta de energia?

adicionado 2 minutos depois

o pc só liga depois quando tira da tomada ou desligo o interruptor da fonte, se não não liga pelo botão

adicionado 10 minutos depois

tem alguma forma de monitorar a causa do desligamento?

adicionado 17 minutos depois

image.png.862583e507676c21575ea9ead502dfee.png 

 

Este é meu consumo aproximadamente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Natan Krug fonte 700w 80 plus : Ok

                                     r5 3600 : Ok

                                     rx 5700 xt, : Ok

                                     memórias ddr4 8Gb x2 : Ok

                                     Asrock a320 : ??

vejá as temperaturas dos vrm da placa-mãe em algum programa de monitoramento.

                                   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, a uns dias atrás fiz um tópico pedindo ajuda porque meu pc desligava em jogos pesados, fiz vários testes, inclusive temperatura de cpu e gpu, ambos normais, meu kit tem uma placa-mãe MUITO básica. Eu possuo um r5 3600, uma rx 5700 xt, 16gb de ram e uma fonte 700w 80 plus da evga.

Estou achando q o problema de desligamento é falta de energia no processador, como é uma placa-mãe muito básica ela n estaria aguentando alimentar o processador e poderia estar ocasionando o desligamento, o que vocês me dizem?

adicionado 12 minutos depois

Tinha esquecido de mencionar a placa-mãe q é uma a320m-hd, o processador ta pegando 1,5 de vcore, pra essa placa-mãe n da certo né?

image.png.7ac06fa187bbb493df03fbc3a4d688a1.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wanderley Segantini @awliies  temperatura não é, monitorei do cps, gpu e placa-mãe, tudo na normalidade, estou achando q a placa-mãe n está aguentando alimentar meu processador e está desligando, pode ser isso?

adicionado 1 minuto depois

image.png.5c889ccf54c8db8615fe42c098e499fd.pngimage.png.65b076d3728e476b17c0bd4ba12767b4.png

adicionado 3 minutos depois

esses dados são rodando rust no máximo

 

adicionado 5 minutos depois

o VCORE do processador chega a 1,5, isso faz mal?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase com certeza é a placa que não está conseguindo alimentar tudo ou está aquecendo muito as VRMs e desligando para auto preservação. 

 

Acredito que o problema esteja ocorrendo em jogos. Faça um teste limitando a taxa de quadros em 60, deixando o hardware mais folgado, e veja se o problema acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Léo Ramone bom dia, são todos novos com menos de 20 dias, placa de vídeo e fonte  3 dias

adicionado 0 minutos depois

começou aconteces com a placa de vídeo nova

 

adicionado 1 minuto depois

creio q agora q tenho placa de vídeo boa, o processador tambem desempenha mais nos games pesados, logo consome mais energia que antes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Natan Krug Então você usava antes normalmente outra placa de vídeo e funcionava normalmente?

 

Cara difícil de tentar identificar. Já mexeu alguma vez nas voltagens do processador na bios? Tente resetar as configurações de fábrica da bios. Se antes usava uma outra placa de vídeo teste com ela estressando o sistema ou rodando os jogos pesados que fazem seu PC desligar.

 

Eu também tenho uma placa AM4 e ela tem um conector de 6 pinos no processador ao invés de 4 pinos e minha fonte tem as duas conexões. Ouvi dizer (mas não sei se é verídico, nunca testei e nunca pesquisei sobre) que você pode conectar apenas os 4 pinos do processador, e que a conexão de 6 pinos é opcional caso necessite de mais energia. Não sei se sua placa-mãe são 6 ou 4 pinos na conexão de energia do processador, mas se for 6 pinos você conectou os 6 mesmo ou apenas a conexão de 4 pinos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...