Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fire Renex

Recomendaçao de um pc bom por 1300

Posts recomendados

@SIR NOX Esse teste não tem a ver com o os ryzen com vega integrado.

adicionado 3 minutos depois

@SIR NOX Esses testes não são usando os Ryzens com Vega integrado...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@SIR NOX nao da pra comprar agora,eu ainda estou juntando o dinheiro,seguindo seu conselho eu vou comprar na black friday mas nao na desse ano entendeu,mesmo que ano que vem eu ja vou ter o dinheiro pra comprar e melhor esperar ate a black mesmo porque ai ja vou ter mais dinheiro e os preços estarao menores 

adicionado 0 minutos depois

mas qualquer coisa vai ser melhor que a batata que eu tenho aqui

image.thumb.png.38a61c9f16f92966be95cbb66af45e82.png

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus013 estávamos falando sobre memória (Normal x Dual Channel) e não sobre processadores.

Eu preferiria compra o RYZEN 3 2200G do que o 2400g pois a diferença (custo x desempenho) não vale a pena.

Gostaria de citar que não estou aqui para discuti/debate sobre assuntos fora do tema, mas sim propor ideias ao autor do tópico.

Se eu estiver errado sobre alguma coisa, corrija-me, mas vamos ajudar o carinha ;)

adicionado 3 minutos depois

@Fire Renex , certo meu caro.

Eu também estou querendo montar minha setup, que é era exatamente usando esse processador da RYZEN 3 2200G. Mas eu parei e pensei um pouco... Vou comprar peça por peça, sem pressa. Nesse Black Friday pretendo comprar um processador RYZEN 5 1600 ou 2600 e uma RX 570/580 dependendo do preço...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@SIR NOX Mas eu estou falando das memórias e com o dual channel vai ajudar se no caso ele for pega algum ryzen com vega integrado,como o ryzen 3 2200g que você mesmo citou.

Só estou dizendo que o teste que você citou sobre o ganho de desempenho relacionado a quantidade de pentes não serve se o processador usado não for um Ryzen APU.

Só ver os videos que enviei que mostra um comparativo entre single channel e dual channel no processador que você citou.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@SIR NOX eu sou muito leigo entao nao sei muito a diferença entre esses ai

uma vez eu vi na net o pc g fire eu achei interessante mais li aqui no forum que nao e bom comprar pcs em lojas de varejo

Compartilhar este post

Link para o post

Dual Channel e indispensável Nos amd Ryzen, tanto que e quase uma obrigação, não confio muito em testes prefiro na pratica, mais tem vários testes na internet para comprovar isto.

@SIR NOX vai de 2600, dizem que a segunda geração esta melhor.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@awliies mas tem alguma memoria que fique mais barata do que aquela que tu me mandou ?

Compartilhar este post

Link para o post

@awliies , pois é... Novidade é sempre melhor, mas o Custo x Desempenho não me agrada tanto, se o preço do 2600 estiver bom, com certeza vou nele.

@Fire Renex , duas memorias 4gb sempre serão mais caras que uma 8gb.

Compartilhar este post

Link para o post

@Fire Renex a quantidade e excepcional Em Ryzen Modelo G, por usar vide-o Integrado acredito que ficaria melhor 16gb Ram, os Ryzen G usam uma certa quantia de Memoria Ram para o Vídeo Integrado, ou sejá quanto maior e mais rápida esta memoria for melhor vai ser seu desempenho, por isso e recomendado usar dual Channel com frequências altas 2400 ainda e pouco recomendaria 2666 para + , mesmo assim se não tiver Muito dinheiro vai de 2400.

Compartilhar este post

Link para o post

@SIR NOX sim,nao precisa ser mais barata que um de 8gb ram so precisa ser mais barata mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

@Fire Renex meio difícil achar 4+4 porque o povo opta mais por 8+8

@Fire Renex no caso melhor comprar 1 de 8 depois comprar outra igual, quando tiver uma grana a mais.

Compartilhar este post

Link para o post

@awliies fica quase o mesmo preço,talvez eu opte pelo 8x2 pois so e um pouco mais caro pela minhas pesquisas

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Fire Renex disse:

um pente de 8gb ram sai mais barato que 2 de 4gb,tem alguma diferença entre eles ?

Se você for usar vídeo integrado do Ryzen, 2 pentes de 4GB darão um boost legal no desempenho, porém vai custar os slots da placa-mãe, limitando o tamanho de RAM final; Se depois colocar uma placa de vídeo avulsa, talvez seja mais interessante colocar 1 pente de 8GB e adicionar outro pente de 8GB depois. Para os jogos de hoje, 8GB não está sendo mais uma margem segura.

Aquele set que o @SIR NOX recomendou lá no início é o melhor que vai conseguir montar com o orçamento. Para tentar amenizar um pouco o valor, a fonte de alimentação pode ser também uma PCYes de 450W ou até mesmo uma Corsair VS450 (White).

Compartilhar este post

Link para o post

@Fire Renex não tem outra opção melhor, infelizmente 8+8 eo que tem 😐

Compartilhar este post

Link para o post

@awliies fica quase o mesmo preço a diferença e minima e mesmo se nao der pra comprar 2 pentes de 8gb logo de cara eu compro um e compro outro dps como você disse

adicionado 2 minutos depois

vou indo comprando as peças mais caras e dps comprar as mais baratas tudo de uma vez,muito obrigado a todos 

Compartilhar este post

Link para o post

@Lost Byte mencionei a b350m porque talvez o cara queira fazer um Upgrade não precise trocar tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

@awliies

Seria uma boa, mas devido a limitação do orçamento do autor, complica um pouco. Na real, um PC de entrada para jogos (aceitável) custa em média uns R$1.800, e menos que isto já se torna chato em upgrade.

Compartilhar este post

Link para o post

@Lost Byte Com o preço das A320 quase o mesmo das B350m fica ao Critério.

Compartilhar este post

Link para o post

@Fire Renex

Basicamente colocar um 3400G/2400G (na dúvida o mais barato) no lugar do 2200G e botar uma placa-mãe B450 seria a única diferença (talvez até mesmo colocar + 1 pente de 8GB)

Se for pegar um 3400G, sugiro verificar com o site se a placa-mãe já vem atualizada.

Assim teria um ganho superior de entrada e com boas possibilidades de upgrades.

O restante continua:

HD 1TB 7200RPM

Fonte VS450 (ou PCYes 450W)

Gabinete com fonte na parte inferior (ao estilo modelos como o AERO 500 ou BG-024)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...