Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite gente! queria uma ajuda de vocês com esse pc que estou querendo pegar por 1.6k usado: 

i5 2320 

Itautec ST 4272

RX 550 4gb(pretendo comprar uma 580 mais pra frente)

8gb RAM 

HD 500gb 

Fonte 500w real

quaisquer dicas são bem-vindas! sz 

Postado

Não vale nem se fosse novo, configuração muito defasada. Placa-mãe genérica, gabinete deve ser genérico também. Não adianta botar uma 580 aí porque esse i5 não vai segurar. Fonte "500w real" tem cara de bomba. Se eu fosse você juntaria um pouco mais de grana, tipo uns 2k, e tentaria ver um R5 1600 + RX 570 ou mesmo um R5 2400G + memórias em dual channel, o desempenho vai ser parecido com o da 550 e ele sim aguenta uma 580.

• Curtir 1
Postado
20 minutos atrás, vitorere disse:

Boa noite gente! queria uma ajuda de vocês com esse pc que estou querendo pegar por 1.6k usado: 

i5 2320 

Itautec ST 4272

RX 550 4gb(pretendo comprar uma 580 mais pra frente)

8gb RAM 

HD 500gb 

Fonte 500w real

quaisquer dicas são bem-vindas! sz 

Não vale a pena mesmo. Se não quiser juntar isso, compra o ryzen 3 2200g, que depois você bota uma placa de vídeo maneirinha. Mas se o melhor seria mesmo juntar mais um pouco e pegar um ryzen 5 1600 na aliexpress + rx 570 usada (sem ser em mineração) ou ate mesmo uma nova por + 300 que faria um kit muito bom.

Postado
20 minutos atrás, julia2123 disse:

Não vale a pena mesmo. Se não quiser juntar isso, compra o ryzen 3 2200g, que depois você bota uma placa de vídeo maneirinha. Mas se o melhor seria mesmo juntar mais um pouco e pegar um ryzen 5 1600 na aliexpress + rx 570 usada (sem ser em mineração) ou ate mesmo uma nova por + 300 que faria um kit muito bom.

o que acha de um:

ryzen 5 3400g 

asrock 320m-hd 

2x4gb ram 

hd 1tb 

fonte aerocool KCAS 400w 80 plus

1.8k novo ;-; 

adicionado 2 minutos depois
24 minutos atrás, julia2123 disse:

posso dar uma olhada tmb, acredito q eu iria cair numa bela roubada kkkk 

Postado
11 horas atrás, vitorere disse:

o que acha de um:

ryzen 5 3400g 

asrock 320m-hd 

2x4gb ram 

hd 1tb 

fonte aerocool KCAS 400w 80 plus

1.8k novo ;-; 

Bem melhor. Mas, se possível, tenta ver já 2 x 8 GB de RAM direto. Como essa placa-mãe só tem 2 slots você vai ter incomodação pra tentar vender esses pentes quando for dar um upgrade de RAM (o que, considerando os novos jogos, não deve demorar muito) .

Postado
1 hora atrás, Shaman93 disse:

Bem melhor. Mas, se possível, tenta ver já 2 x 8 GB de RAM direto. Como essa placa-mãe só tem 2 slots você vai ter incomodação pra tentar vender esses pentes quando for dar um upgrade de RAM (o que, considerando os novos jogos, não deve demorar muito) .

ok ok valeu! para a placa de vídeo mais pra frente é bom uma rx 570 ou 580 né? 

obs: eu tenho uma placa de vídeo bem de entrada mesmo guardada de um 2 core, se eu não me engano é uma radeon 7770 HD com 1gb, se eu colocasse nesse ryzen 5 poderia ajudar em algo até eu pegar outra placa? 

Postado
1 hora atrás, vitorere disse:

ok ok valeu! para a placa de vídeo mais pra frente é bom uma rx 570 ou 580 né? 

Isso, são boas opções.

1 hora atrás, vitorere disse:

obs: eu tenho uma placa de vídeo bem de entrada mesmo guardada de um 2 core, se eu não me engano é uma radeon 7770 HD com 1gb, se eu colocasse nesse ryzen 5 poderia ajudar em algo até eu pegar outra placa? 

Nah, a Vega 11 integrada é um pouco mais forte e, principalmente, tem mais acesso a VRAM. Se não me engano a 7770 só tem 1 GB, o que vai capar fortemente o desempenho nos jogos mais recentes.

Postado

@vitorere Se estiver disposto a trocar de placa de vídeo num futuro próximo, essa 7770 pode ser uma opção viável. Repare que hoje o Ryzen 5 1600 (que é um processador melhor que o 3400G porém sem vídeo integrado) custa apenas 500 reais na Kabum.

Dessa forma daria pra economizar no processador, na memória RAM (podendo comprar apenas um pente de 8GB e no futuro, quando isto for um problema, adicionando mais 8GB) e você sairia com um Kit um pouco melhor. A questão é: você poderia sobreviver com a 7770 até comprar uma 570/580?

Postado

adicionado 1 minuto depois
5 horas atrás, Shaman93 disse:

2 horas atrás, Hanner disse:

@vitorere Se estiver disposto a trocar de placa de vídeo num futuro próximo, essa 7770 pode ser uma opção viável. Repare que hoje o Ryzen 5 1600 (que é um processador melhor que o 3400G porém sem vídeo integrado) custa apenas 500 reais na Kabum.

Dessa forma daria pra economizar no processador, na memória RAM (podendo comprar apenas um pente de 8GB e no futuro, quando isto for um problema, adicionando mais 😎 e você sairia com um Kit um pouco melhor. A questão é: você poderia sobreviver com a 7770 até comprar uma 570/580?

Postado
20 minutos atrás, julia2123 disse:

adicionado 1 minuto depois

2 horas atrás, Hanner disse:

Dessa forma daria pra economizar no processador, na memória RAM (podendo comprar apenas um pente de 8GB e no futuro, quando isto for um problema, adicionando mais 😎 e você sairia com um Kit um pouco melhor. A questão é: você poderia sobreviver com a 7770 até comprar uma 570/580?

@Hanner então, eu vou ter que comprar o pc parcelado então talvez o futuro não seja tão próximo assim😢 mas a ideia é muito boa tmb, será que na black friday os preços abaixam de alguma forma razoável? 

2 horas atrás, Shaman93 disse:

Isso, são boas opções.

Nah, a Vega 11 integrada é um pouco mais forte e, principalmente, tem mais acesso a VRAM. Se não me engano a 7770 só tem 1 GB, o que vai capar fortemente o desempenho nos jogos mais recentes.

beleza, só uma perguntinha que não sei se pode me responder mas a Vega 11 vai da pra rodar a uns +60 fps em 1600x900 no Fortnite né? 

Postado
7 horas atrás, vitorere disse:

@Hanner então, eu vou ter que comprar o pc parcelado então talvez o futuro não seja tão próximo assim😢 mas a ideia é muito boa tmb, será que na black friday os preços abaixam de alguma forma razoável? 

beleza, só uma perguntinha que não sei se pode me responder mas a Vega 11 vai da pra rodar a uns +60 fps em 1600x900 no Fortnite né? 

Poxa, ai não sei te dizer, talvez no low... 

Postado
12 horas atrás, julia2123 disse:

Poxa, ai não sei te dizer, talvez no low... 

sim, seria uma config mais competitiva(não ligo muito pra efeitos e texturas) vou pesquisar pra ver se tem testes no Youtube

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!