Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando durante renderização


Posts recomendados

Boa Noite, Então, hoje eu estava renderizando um vídeo de uns 15MIN no Premiere, quando uns 10 minutos depois meu PC deu tela preta e aparentemente ficou travado, Porque eu apertava a tecla numlock pra ver se a luz acendia e apagava, e nada, resetei ele a força e a princípio achei que seria algo relacionado a memoria já que só estou com 8GB e estava com algumas outras coisas aberto como navegador discord e etc, Ou que fosse sujeira mesmo, já que faz uns 5-6 meses que não limpo e está bem sujo, e tentei renderizar novamente dessa vez com o Hwmonitor aberto pra ver como estariam as temperaturas do processador e etc, Porém percebi que as voltagens dele estavam Muito erradas, (deixarei um print com as voltagens do mesmo) a princípio não liguei muito porque minha fonte é uma corsair cx500 e vi que programas geralmente mostra voltagens erradas e a uns meses atrás havia testado as voltagens com multímetro e tinha dado normal, as temperaturas estavam "ok" entre 75-80º em 100% de uso, e a placa de vídeo entre 60°- 65º, Meu Gabinete é bem refrigerado com 2 fans em cima 1 atrás como exaustor e uma na frente, e uso um CPU Cooler meia Boca da Aerocool, porém enquanto eu renderizava acredito que uns 20-25 minutos depois bem perto de terminar a renderização, deu tela preta novamente, mais uma vez resetei e entrei na bios e fui ver como estavam as voltagens lá, aparentemente normal também, abri o AIDA64 e fiz um teste de Stress de 15 minutos para ver se daria tela preta, incrivelmente ele completou o teste sem travar, porém mais uma vez as voltagens estavam completamente erradas (deixarei também o print do AIDA64), eu não faço a minima ideia do que realmente possa ser, eu sei que minha placa-mãe provavelmente está com problema nos VRM que estão aquecendo bastante (Geralmente chegam a 75º) e geralmente ele joga o clock lá pra baixo por uns segundos e depois volta e fica fazendo isso, mas enfim deixarei minha configuração abaixo e peço encarecidamente que caso alguém saiba ou tenha pistas do que pode ser, me ajudem, ultimamente não estou co condições de pagar um técnico só para olhar meu pc e dizer qual é o problema, (só terei condições pra compra a peça e pagar o conserto) já que todos aqui onde moro cobram para analisar, e preciso do meu pc para ganhar um pouco do pão do dia a dia com minhas edições, desde já agradeço

 

MOBO: Biostar IH61MF-Q5

Memória: Kingston 2x 4GB Totalizando 8GB

Processador: i7 2600 (Não é o K)

VGA:RX 570 Powercolor 4GB

Fonte: Corsair CX500

SSD: Kingston 240GB

HDD:Toshiba 1TB

 

HW1.png

HW2.png

HW3.png

stabilitytest.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...