Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acho que resetei a bios sem querer é tenho pouco conhecimento


Posts recomendados

Olá pessoal, me ajudem PFV. Meu pc tava de boa, tô fazendo uns upgrade, aí o Windows tá num M2 sx 8200 pro e alem dele tenho um ssd t force vulcan e um HD Toshiba. Tava funcionando de boa. Aí hoje chegaram Water cooler de 120 mm da cooler Master e outro cooler aí tive que fazer umas adaptações pra instalar e desmontei e remontei tudo. Porém quando ligo foi pra bios, acredito que resetei sem querer. Vou mandar fotos dela e espero que possam me ajudar. Eu não entendo qse nada da bios infelizmente :( ela não reconhece Windows, não consigo colocar pra dar boot no M2 q é onde tá o Windows.

Minha mobo é uma Gigabyte B360 AORUS gaming 3.

 

Tem Algum coisa que devo marcar pra conseguir colocar opções de boot de boa? (lembro q Uma vez tive um problema parecido e um cara de um grupo mandou eu selecionar uma opção q nao lembro e resolveu, porém não tenho mais contato) então espero muito a ajuda de vcs. Tá aí os prints. Se precisar q tiro de algo específico só. Me falar 

Screenshot_20191023_013731.jpg

Screenshot_20191023_013723.jpg

Screenshot_20191023_013658.jpg

Screenshot_20191023_013754.jpg

Screenshot_20191023_013754.jpg

Screenshot_20191023_013743.jpg

Screenshot_20191023_013708.jpg

Screenshot_20191023_013803.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no manual da sua mobo vai ter instruções sobre o botão para a tela de prioridade de boot, tente manter a tecla pressionada durante a inicialização para iniciar o sistema, se não estiver reconhecendo o hardware tente (com a maquina desligada) remover e instalar novamente, caso não dê certo seu disco "pode estar" avariado, para confirmar precisaria de outro dispositivo similar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Eder Neumann disse:

no manual da sua mobo vai ter instruções sobre o botão para a tela de prioridade de boot, tente manter a tecla pressionada durante a inicialização para iniciar o sistema, se não estiver reconhecendo o hardware tente (com a maquina desligada) remover e instalar novamente, caso não dê certo seu disco "pode estar" avariado, para confirmar precisaria de outro dispositivo similar.

Chegando em casa irei tentar, essa tecla que você fala está na própria placa-mãe ne? Antes de eu desmontar e montar estava funcionando normal, o M2 é novo, inclusive tanto ele como o ssd e o hd aparecem na bios lá que estão conectados, problema que não estou conseguindo opção de boot por causa desse reset sem querer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Jobson Fonseca disse:

essa tecla que você fala está na própria placa-mãe ne?

negativo, vi agora o modelo da sua MOBO, deves pressionar F12 na inicialização para acessar esta tela.

adicionado 2 minutos depois

mas na tela da sua bios na "guia" BIOS você consegue configurar estes detalhes no item de prioridade de Boot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...