Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Prezados, bom dia. Montei minha máquina em 2008 e queria atualiza-la. Meu uso é para edições amadoras de fotos e video, pacote office, internet, jogos q nao exigem muito da parte de vídeo. Nao tenho preço estipulado e pretendo trocar MOBO, prefiro se tiver um bom vídeo integrado, Processador, memórias (2x8), se nao tiver video integrado uma placa de video e um Gabinete com usbs frontais. Nao pretendo atualizar para o topo de linha, quero algo mais 2017, 2018. Tenho preferência por intel e asus, mas nao fico preso a elas. Ja usei MSI, AMD, XFX e outras marcas confiáveis.  Nao vou mexer em hds.

Obrigado

Erik

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@erikanjos Olá, bom dia.

Caro colega, cogitaria comprar um kit Ryzen?

Quanto pretende investir no caso?

Compartilhar este post

Link para o post

Pretendo gastar entre 1.000 e 1.500 reais. Nao tenho nada contra a sua sugestao, desde que atenda os requisitos de preço e peças que solicitei.

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente a que está listada. Acrescentei um ssd para o sistema operacional e a placa de video queimou  coloquei outra mas nem conta... rsrs Fiquei só com o dvd ide, mas nao faço questao

Compartilhar este post

Link para o post

@erikanjos Tente dar uma olhada em um kit Ryzen 3 2200G + B450 Steel Legend + 2x4GB DDR4 2666MHz.

Ryzen 3 2200G 4C/4T - R$390

AsRock B450M-Steel Legend - R$520

2 x 8GB DDR4 2666MHZ CL16 - R$400

Total: R$1320

PS: Vale ressaltar que caso futuramente queira fazer algum upgrade de processador, essa placa-mãe suporta sem problema até um Ryzen 9 3900X em stock.

Só verifique a marca e modelo de sua Fonte:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@erikanjos a config que o nosso amigo @GabrielLP14 indicou está excelente, agr você oode vê a ram na pichau q tem umas mais barata

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Me agradou. Minha fonte é uma seventeen, era estão boa que deixaram de fabricar. Entrega 450 w real e funciona a 10 anos sem nenhum problema. Nem barulho faz

Compartilhar este post

Link para o post

CPU: Ryzen 5 1600 (6 nucleós, 12 threads)

MoBo: MSI B350M ou Gigabyte GA-AB350M

Ram: HyperX Fury, 8GB, 2666MHz (2x)

GPU: Radeon R5 230 2GB

Total 1.425,50 Na kabum

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Andros Santos Uma boa configuração, até, entretanto eu optaria ainda por usar uma B450M da AsRock que permitira upgrade futuros.

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 A questão é encaixar a B450 nesse orçamento dele, se for a Steel Legend (valor atual R$ 579,00) ele vai ter que sacrificar uma das peças sugeridas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Andros Santos sim, particularmente, eu recomendaria mais um Ryzen 3 2200G para depois um upgrade futuro, porém seu kit o interessante dele é que só seria necessário trocar de placa-mãe.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Meus caros, nao tem problema o orçamento chegar a 1700, 1800, mas lembrem-se que quero trocar  o gabinete também

Compartilhar este post

Link para o post

@erikanjos Então colega, eu iria nesta configuração que montei ou na do nosso colega @Andros Santos e pegaria um gabinete AEROCOOL 500 ou 500G

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...