Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pendrive - Não reconhece em todos os aparelhos de mídia


Posts recomendados

8 minutos atrás, Math.Pi disse:

FAT32 deve ser compatível com a maioria dos dispositivos existentes.

ExFAT é um menos popular. E NTFS é específico pra Windows.

Mas na hora de formatar, não aparece a opção FAT32. Tem como eu instalar por fora ou algo do tipo?

adicionado 0 minutos depois
9 minutos atrás, GusGraf disse:

@Mykaela Oliveira Silva Tudo Bem? Bem-vinda ao Fórum do Clube do Hardware!

 

O sistema de arquivos FAT32 deve ser compatível com os dois tipos de aparelhos. Já testou neste formato?

 

Aproveitando qual o tamanho deste pendrive?

 

Até!

Tudo bem sim, obrigado! Mas não aparece na opção quando vou formatar, só aparece essas duas opções. O tamanho dele é 500GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
7 minutos atrás, Mykaela Oliveira Silva disse:

O tamanho dele é 500GB

Mina que pendrive é esse? 😁

 

Com esse tamanho você pode fazer 2 partições uma com 32gb no formato FAT32 e outra NTFS com o resto do disco. No computador você terá acesso às duas, nos aparelhos só reconhecerão as específicas para cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GusGraf disse:

Mina que pendrive é esse? 😁

 

Com esse tamanho você pode fazer 2 partições uma com 32gb no formato FAT32 e outra NTFS com o resto do disco. No computador você terá acesso às duas, nos aparelhos só reconhecerão as específicas para cada um.

kkkkkkkkkk coisa comprada no site da China é exagerado assim mesmo. Como faço essa repartição?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mykaela Oliveira Silva 500 GB não é um pendrive, é um HD externo... 

 

Se aparece a opção use exFat , que é o mesmo formato do FAT32 só que permite unidades maiores... 

 

Usar um HD externo tem alguns problemas, que não são relacionados a formatação... Muitos Aparelhos simplesmente não reconhecem HD externo.. por ser uma tecnologia diferente de um pendrive... Possivelmente é isso que ocorre... 

 

No meu caso, a TV que tenho na sala reconhece um HD externo.. A que tenho no quarto não... e ela reconhece pendrive no formato NTFS sem problemas... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, bngomes disse:

@Mykaela Oliveira Silva 500 GB não é um pendrive, é um HD externo... 

 

Se aparece a opção use exFat , que é o mesmo formato do FAT32 só que permite unidades maiores... 

 

Usar um HD externo tem alguns problemas, que não são relacionados a formatação... Muitos Aparelhos simplesmente não reconhecem HD externo.. por ser uma tecnologia diferente de um pendrive... Possivelmente é isso que ocorre... 

 

No meu caso, a TV que tenho na sala reconhece um HD externo.. A que tenho no quarto não... e ela reconhece pendrive no formato NTFS sem problemas... 

O formato dele é de pendrive, só que com uma capacidade de armazenamento bem maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Achei um vídeo que ilustra exatamente a dinâmica de particionar uma unidade, tenha cuidado de somente "mexer" no pendrive e não alterar outras unidades. no vídeo ele divide uma unidade em uma parte menor, exatamente como você deve fazer, só que ele mantem a unidade em NTFS e você deve colocar em FAT32.

 

Se der certo volte aqui e nos diga como foi!
 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, GusGraf disse:

Achei um vídeo que ilustra exatamente a dinâmica de particionar uma unidade, tenha cuidado de somente "mexer" no pendrive e não alterar outras unidades. no vídeo ele divide uma unidade em uma parte menor, exatamente como você deve fazer, só que ele mantem a unidade em NTFS e você deve colocar em FAT32.

 

Se der certo volte aqui e nos diga como foi!
 

 

Mas nesse vídeo esta mostrando como criar partição dentro do computador, tentei fazer o mesmo com o disco removivel e nao deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
9 minutos atrás, Mykaela Oliveira Silva disse:

Mas nesse vídeo esta mostrando como criar partição dentro do computador, tentei fazer o mesmo com o disco removivel e nao deu certo.

Verdade, meu sistema padrão não é o windows, então não passo por essas "limitações", testei em um a máquina virtual e realmente não é possível fazer igual ao vídeo. Vou verificar as possibilidades e volto, ou algum amigo do fórum aparece aqui para  ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, GusGraf disse:

Verdade, meu sistema padrão não é o windows, então não passo por essas "limitações", testei em um a máquina virtual e realmente não é possível fazer igual ao vídeo. Vou verificar as possibilidades e volto, ou algum amigo do fórum aparece aqui para  ajudar.

Tudo bem, obrigado mesmo assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mykaela Oliveira Silva disse:

O formato dele é de pendrive, só que com uma capacidade de armazenamento bem maior.

Você sabe o nome e o modelo? posta uma foto desse pendrive... Eu particularmente nunca vi um PenDrive desse tamanho, o maior que eu conhecia era de 128GB e era bem caro... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...