Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha 220V para impressora a laser


Posts recomendados

Olá pessoal!

Li muita coisa aqui que me ajudou, porém ainda fico insegura para adquirir corretamente o equipamento necessário.

Preciso ligar minha impressora multifuncional a laser, ejá entendi que não é recomendado o uso de estabilizadores, e sim, filtro de linha. Mas QUAL?

A energia da minha cidade é 220v, a impressora 110-127v, Hertz 50/60Hz e Amps. 5.0A. Preciso de um transformador? Não achei filtro de linha APC de 220v.

Qual seria o melhor equipamento e como seria feita a ligação?

Help! Nas lojas só me empurram estabilizadores!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@A Carol Melo Vai precisar de um transformador, espero não estar falando besteira, mas se for, outro membro que entende mais que eu me corrija por favor.

 

Os filtros de linha normalmente opera tanto em 127V quanto em 235V.

 

Sua impressora por ser 127V pode acabar queimando se ligar em 235V.

 

PS: 110V, 115V ou 127V é a mesma coisa, a nomenclatura atual é 127V mesmo, já para 220V é 230V ou 235V.

adicionado 0 minutos depois

Já estava esquecendo isso, caso precise para outros equipamentos.

 

Filtro de linha pega da marca Clamper.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o manual dela, ela tem consumo médio de 310w. Sabemos que lasers quando iniciam o processo de impressão apresentam picos de consumo. 

Uma 4510 tem consumo médio de 610w e desarma um disjuntor de 10A numa rede de 127v, logo passa de 1000w de pico. Precisa de um disjutor de 20A no circuito da impressora.

Como a sua tem metade do consumo médio, consideremos que tenha metade do consumo de pico também. Logo, 10A são suficientes. Um transformador de 1000 será suficiente.

A ligação é simples: transformador na tomada 220v e a impressora na saída 110v do transformador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...