Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, sou leigo na área de hardware e me deparei com um problema e nao sei identificar onde está o defeito. Eu tinha um pentium ( nao me recordo o modelo agora) e uma placa-mãe lga1155 e depois de um tempo de uso ele apresentou um problema onde quando liguei o pc a tela congelou, sendo assim reiniciei ele de forma forçada e quando liguei de novo ele apresentou tela azul e reiniciou, quando ligou de novo travou no carregamento do win10, novamente fiz o desligamento forcado e liguei de novo, só que agora ele nao ligou, o cooler girava as luzes acendiam mas em seguida ele desligava e ficava nesse loop.Comprei um processador (i7 3370) e uma placa-mãe lga1155, processador usado e placa nova acreditando que resolveria o problema, porém quando instalei o computador funcionou perfeitamente fiz algumas reinicialização para teste e atualização de drivers, porém em uma dessas reinicialização o computador apresentou o mesmo comportamento da outra vez, porém com a diferença que agora o cooler nao para de girar continua ligado mas nada aparece na tela .

OBS: fiz teste com outra memoria ram e deu o mesmo e coloquei a minha memoria no pc de um amigo e funcionou. Tirei a placa off board e conectei na on board e também continou apresentado a mesma coisa.

Acredito que seja o HD ou a fonte pois é os únicos componentes antigos, a fonte é uma da positivo (qualidade ruim) mas ja pretendia comprar outra.

Enfim obrigado pela atenção e agradeço desde já.

Postado

@Geo_G7

i7 3370

placa-mãe lga1155 hd61

8 gb ram 1600Mzh hyperx

Geforce 210

Hd Samsung 500gb

E essa fonte da positivo que nao tenho as especificações dela agora.

adicionado 0 minutos depois

@Elder Nauvirth você acredita que ja pode ter danificado meus componentes e por isso nao está ligando ?

Postado
2 minutos atrás, Geo_G7 disse:

recomendo a seguinte fonte: Pcyes electro v2 400W

Está esgotada na kabum, PORÉM concordo sim com a recomendação.

E vale lembrar que não se deve usar estabilizador, pois o mesmo danifica qualquer eletrônico ligado a ele, e faz até mesmo perder a garantia da fonte que dá acesso a concerto ou troca por uma nova.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
22 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

E vale lembrar que não se deve usar estabilizador, pois o mesmo danifica qualquer eletrônico ligado a ele, e faz até mesmo perder a garantia da fonte que dá acesso a concerto ou troca por uma nova.

@João Clemer , faça como ele disse, não utilize estabilizador. Embaixo das minhas respostas tem um link de um vídeo explicando sobre...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...