Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador travando, mesmo após troca de processador e placa-mãe


Posts recomendados

Boa tarde, sou leigo na área de hardware e me deparei com um problema e nao sei identificar onde está o defeito. Eu tinha um pentium ( nao me recordo o modelo agora) e uma placa-mãe lga1155 e depois de um tempo de uso ele apresentou um problema onde quando liguei o pc a tela congelou, sendo assim reiniciei ele de forma forçada e quando liguei de novo ele apresentou tela azul e reiniciou, quando ligou de novo travou no carregamento do win10, novamente fiz o desligamento forcado e liguei de novo, só que agora ele nao ligou, o cooler girava as luzes acendiam mas em seguida ele desligava e ficava nesse loop.Comprei um processador (i7 3370) e uma placa-mãe lga1155, processador usado e placa nova acreditando que resolveria o problema, porém quando instalei o computador funcionou perfeitamente fiz algumas reinicialização para teste e atualização de drivers, porém em uma dessas reinicialização o computador apresentou o mesmo comportamento da outra vez, porém com a diferença que agora o cooler nao para de girar continua ligado mas nada aparece na tela .

 

OBS: fiz teste com outra memoria ram e deu o mesmo e coloquei a minha memoria no pc de um amigo e funcionou. Tirei a placa off board e conectei na on board e também continou apresentado a mesma coisa.

 

Acredito que seja o HD ou a fonte pois é os únicos componentes antigos, a fonte é uma da positivo (qualidade ruim) mas ja pretendia comprar outra.

Enfim obrigado pela atenção e agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Clemer Maior chance de ser a fonte.

 

Fontes genéricas sempre dá problema e pode até levar o pc junto, nunca é recomendado o uso, seja como for a sua configuração.

 

Recomendo que pegue uma fonte que for recomendada por aqui, assim evita de ter problemas futuros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Geo_G7

i7 3370

placa-mãe lga1155 hd61

8 gb ram 1600Mzh hyperx

Geforce 210

Hd Samsung 500gb

E essa fonte da positivo que nao tenho as especificações dela agora.

 

adicionado 0 minutos depois

@Elder Nauvirth você acredita que ja pode ter danificado meus componentes e por isso nao está ligando ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, João Clemer disse:

i7 3370

placa-mãe lga1155 hd61

8 gb ram 1600Mzh hyperx

Geforce 210

Hd Samsung 500gb

E essa fonte da positivo que nao tenho as especificações dela agora.

Pra esse setup, recomendo a seguinte fonte: https://www.kabum.com.br/produto/98807/fonte-pcyes-400w-80-plus-white-elv2whpto400w

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Geo_G7 disse:

recomendo a seguinte fonte: Pcyes electro v2 400W

Está esgotada na kabum, PORÉM concordo sim com a recomendação.

 

E vale lembrar que não se deve usar estabilizador, pois o mesmo danifica qualquer eletrônico ligado a ele, e faz até mesmo perder a garantia da fonte que dá acesso a concerto ou troca por uma nova.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
22 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

E vale lembrar que não se deve usar estabilizador, pois o mesmo danifica qualquer eletrônico ligado a ele, e faz até mesmo perder a garantia da fonte que dá acesso a concerto ou troca por uma nova.

@João Clemer , faça como ele disse, não utilize estabilizador. Embaixo das minhas respostas tem um link de um vídeo explicando sobre...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...