Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador travando, mesmo após troca de processador e placa-mãe


Posts recomendados

Boa tarde, sou leigo na área de hardware e me deparei com um problema e nao sei identificar onde está o defeito. Eu tinha um pentium ( nao me recordo o modelo agora) e uma placa-mãe lga1155 e depois de um tempo de uso ele apresentou um problema onde quando liguei o pc a tela congelou, sendo assim reiniciei ele de forma forçada e quando liguei de novo ele apresentou tela azul e reiniciou, quando ligou de novo travou no carregamento do win10, novamente fiz o desligamento forcado e liguei de novo, só que agora ele nao ligou, o cooler girava as luzes acendiam mas em seguida ele desligava e ficava nesse loop.Comprei um processador (i7 3370) e uma placa-mãe lga1155, processador usado e placa nova acreditando que resolveria o problema, porém quando instalei o computador funcionou perfeitamente fiz algumas reinicialização para teste e atualização de drivers, porém em uma dessas reinicialização o computador apresentou o mesmo comportamento da outra vez, porém com a diferença que agora o cooler nao para de girar continua ligado mas nada aparece na tela .

 

OBS: fiz teste com outra memoria ram e deu o mesmo e coloquei a minha memoria no pc de um amigo e funcionou. Tirei a placa off board e conectei na on board e também continou apresentado a mesma coisa.

 

Acredito que seja o HD ou a fonte pois é os únicos componentes antigos, a fonte é uma da positivo (qualidade ruim) mas ja pretendia comprar outra.

Enfim obrigado pela atenção e agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Clemer Maior chance de ser a fonte.

 

Fontes genéricas sempre dá problema e pode até levar o pc junto, nunca é recomendado o uso, seja como for a sua configuração.

 

Recomendo que pegue uma fonte que for recomendada por aqui, assim evita de ter problemas futuros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Geo_G7

i7 3370