Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo superaquecendo e pasta térmica "vazando"


Posts recomendados

Gente eu estou com um problema que começou fazem 3 dias, minha placa tem apresentado superaquecimento quando tento jogar algo. A temperatura no uso máximo era de 80~85º, mas agora ela chega a 100º e desliga o computador. Também tenho um problema com a pasta térmica, ela acaba "vazando" e não fica em cima do chip da placa (mesmo quando eu evito apertar muito os parafusos).

O cooler está ok, o dissipador foi limpo e eu até melhorei a ventilação da cpu, realmente não sei mais o que fazer...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 O problema é que vaza muito e não fica quase nada onde deveria =/, Independente da quantidade que eu coloque

adicionado 4 minutos depois

@Geo_G7 Core i3-3220

placa-mãe gsuo h61v10cg

6Gb ram ddr3

hd Hitachi 1Tb

Placa de vídeo R7 360 Hammer

adicionado 25 minutos depois

@Shaman93 Adicionei umas borrachas pra fazer o suporte do dissipador e apertei os parafusos com você disse, a temperatura em jogos caiu 30º obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucas Silva98 disse:

@Shaman93 O problema é que vaza muito e não fica quase nada onde deveria =/, Independente da quantidade que eu coloque

Mas pasta térmica quanto menos melhor, o ideal é a camada mais fina o possível. Bota uma gota do tamanho de uma ervilha só. Algumas placas de vídeo tem um espaçamento grande entre o chip e o dissipador e acabam precisando de mais (se você não bota o bastante não rola contato e a temperatura dispara), mas não parece ser o caso aí.

 

2 horas atrás, Lucas Silva98 disse:

@Shaman93 Adicionei umas borrachas pra fazer o suporte do dissipador e apertei os parafusos com você disse, a temperatura em jogos caiu 30º obrigado

Bom que baixou! Mas como assim borrachas pra fazer o suporte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 horas atrás, Shaman93 disse:

 

 

Bom que baixou! Mas como assim borrachas pra fazer o suporte?

 

Funcionam como arruelas, minha GTX550Ti EVGA e minha XFX R9 270 tinham isso mas era original, ajuda na fixação do cooler.

 

Se ele não tinha talvez ele conseguiu adaptar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...