Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por onde começar o upgrade no computador ?!


Posts recomendados

Boa noite, pessoal. Beleza ?

Estou querendo dar um upgrade no computador, mas não sei por onde começar e quais peças comprar. Alguém poderia me dar um help ?!

 

Configurações do meu computador:

Processador: I5 - 4460, 3.2 GHZ, 6MB, LGA1150.

placa-mãe: Asus Micro ATX B85M - E/BR.

Placa de Vídeo: GTX 960 2GB GDDR5

Memória Ram: 8 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gust_BM Então precisa trocar de fonte.

 

Esse é o primeiro upgrade, por mais que você queira melhorar outras peças antes, não tem como manter a mesma fonte quando ela é ruim.

 

Sempre recomendamos que abra o gabinete e olhe a marca e modelo da fonte para colocar no tópico, pois é uma informação que não pode fazer falta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gust_BM Com esse orçamento creio que irá dar para uma configuração atual.

 

Veja se isso encaixa no seu orçamento:

 

Ryzen 5 1600 ou 2600

placa-mãe com chipset B350 ou B450 com dissipador de fases, se não souber identifica se tem dissipador, escolha alguns modelos e lhe auxiliamos.

8gb DDR4 2400 ou 2660Mhz

RX570

Corsair CX450 ou Pcyes electro v2 450 ou 550W.

 

Provavelmente é uma boa trocar de gabinete para um que tenha espaço para fonte embaixo, caso o seu não seja assim recomendamos um.

 

Sim é considerável esperar um pouco para aumentar o orçamento também.

 

Caso tenha estabilizador até jogue no lixo, pois não presta.

 

3 minutos atrás, awliies disse:

@Elder Nauvirth Nunca que de mais e ruim mais se for ao contrario isso sim seria Ruim, só que vamos colaborar aqui a fonte dele não forne-se esses 600W.

Perfeitamente caro amigo, ter a mais é bom, mas quando a fonte é boa nem recomendamos uma fonte tão alta para um pc que tem consumo baixo.

 

Mas provavelmente essa recomendação de 600W as vezes pode ter sido de técnico também, ou foi comprada já para continuar usando mesmo dando upgrade.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

placa-mãe com chipset B350 ou B450 com dissipador de fases, se não souber identifica se tem dissipador, escolha alguns modelos e lhe auxiliamos.

@Elder Nauvirth Eu estava dando uma pesquisada aqui e achei esses dois modelos, mas não sei identificar se possui dissipador:

Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4

Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD AM4, mATX, DDR4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gust_BM A da gigabyte tem o dissipador que falei.

 

Nesse modelo da Asus não tem, existirá outros modelos que tem, mas se seu bolso já paga essa da gigabyte, aproveita.

 

As mobos gigabyte tem boa construção, só chip de bios que não é lá muito bom.

 

Também se quiser olhar de outras marcas ou outros modelos fique a vontade, o mesmo procede, auxilio para identificar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Estava olhando aqui, pensei em pegar essas configurações: 

Processador AMD Ryzen 5 2600X

Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16

Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550

Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD AM4, mATX, DDR4

Será que está bom ?! Qual modelo de placa-mãe teria esse dissipador que você me informou ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gust_BM Está perfeita essas peças escolhidas, pode manter essa placa-mãe mesmo, ela tem o dissipador.

 

Não sei em que loja está vendo o processador para comprar, mas é bom ver se ele vem com o cooler, vai estar dizendo assim: "Acompanha Wraith Cooler".

 

Se não me engano tem uns modelos de Ryzen terminados em X que as vezes não vem o cooler.

 

 

E vale lembrar também, todos os Ryzen que não é terminado em G não terá vídeo integrado, o vídeo integrado dos processadores atuais fica diretamente no processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth

 

2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

E vale lembrar também, todos os Ryzen que não é terminado em G não terá vídeo integrado, o vídeo integrado dos processadores atuais fica diretamente no processador.

Caramba, não sabia desse detalhe, estou bem por fora das novas peças, mas obrigado por me avisar. 

Pretendo continuar com a placa de vídeo que tenho, juntar um pouco mais de dinheiro para comprar uma melhor. Acho que a minha ainda aguenta um pouco.

4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Não sei em que loja está vendo o processador para comprar, mas é bom ver se ele vem com o cooler, vai estar dizendo assim: "Acompanha Wraith Cooler".

Estou olhando no site da Kabum, obrigado por me alertar sobre esse detalhe!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gust_BM Certo.

 

Também iria falar isso mesmo de manter a placa de vídeo, ai quando puder pode trocar por uma RX 570/580 ou 590.

adicionado 0 minutos depois
agora, awliies disse:

@Elder Nauvirth Não acha essa gigabyte DS3H meio simples não? ela parece ser pior que a Steel legends com o mesmo preço.

Meio simples é, mas as vezes o usuário do outro lado não pode pagar uma melhor.

 

Eu recomendaria uma TUF se a pessoa falar que consegue pagar uma Asus até a faixa dos 700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...