Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor LED CCE B156XW02 V.2 fica só piscando e não dá imagem.


Posts recomendados

Estou com um monitor de um cliente que na hora que liga na tomada, independente de estar ou não ligado ao computador fica piscando, abri o referido monitor e a primeira placa parece estar tudo bem, com tensões e componentes em perfeito estado, o defeito aparece quando vou para a plaquinha da tela, aquela que fica embaixo da mesma e é comprida com escritas de "Dont' touch"!

A tela acende com tensão de 12.40V, logo dá uma piscada e a tensão vai lá em cima 24V e logo volta a marcar 12.40v e logo pisca novamente e tudo se repete num looping infinito...!

Durante esse processo, na hora que liga o monitor acende um led azul que depois durante a piscada muda para a cor lilás e depois fica vermelho e tudo se repete num looping.

😮

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei dois capacitores na placa principal, um cerâmico e outro eletrolítico e o problema de piscar parece que foi resolvido mas, agora apareceu outro problema. Os Leds apagaram e não acendem mais, tomei todas as medidas de tensão na placa lógica da tela, aquela comprida que fica embaixo e tenho lá: 2.5V - 3.1V - 3.3V - 5V - 12.40V - 24V ou seja, parece que tenho todas as tensões da placa e mesmo assim os leds não acendem. Preciso de ajuda.🤨

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei os capacitores cerâmicos e troquei o capacitor eletrolítico na placa principal..., estou desconfiado do CI L1101-14 que parece elevar a tensão para acender os leds mas, além de não achar para comprar não acho nem o datasheet do componente.

Assim fico sem esquema da placa, sem datasheet e sem o componente para a troca, impossível fazer manutenção desse jeito.

🤨

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...