Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um monitor de um cliente que na hora que liga na tomada, independente de estar ou não ligado ao computador fica piscando, abri o referido monitor e a primeira placa parece estar tudo bem, com tensões e componentes em perfeito estado, o defeito aparece quando vou para a plaquinha da tela, aquela que fica embaixo da mesma e é comprida com escritas de "Dont' touch"!

A tela acende com tensão de 12.40V, logo dá uma piscada e a tensão vai lá em cima 24V e logo volta a marcar 12.40v e logo pisca novamente e tudo se repete num looping infinito...!

Durante esse processo, na hora que liga o monitor acende um led azul que depois durante a piscada muda para a cor lilás e depois fica vermelho e tudo se repete num looping.

😮

Postado

Troquei dois capacitores na placa principal, um cerâmico e outro eletrolítico e o problema de piscar parece que foi resolvido mas, agora apareceu outro problema. Os Leds apagaram e não acendem mais, tomei todas as medidas de tensão na placa lógica da tela, aquela comprida que fica embaixo e tenho lá: 2.5V - 3.1V - 3.3V - 5V - 12.40V - 24V ou seja, parece que tenho todas as tensões da placa e mesmo assim os leds não acendem. Preciso de ajuda.🤨

Postado

Testei os capacitores cerâmicos e troquei o capacitor eletrolítico na placa principal..., estou desconfiado do CI L1101-14 que parece elevar a tensão para acender os leds mas, além de não achar para comprar não acho nem o datasheet do componente.

Assim fico sem esquema da placa, sem datasheet e sem o componente para a troca, impossível fazer manutenção desse jeito.

🤨

• Coordenador
Postado

Ele não esta errado não! Hoje esses produtos são praticamente descartáveis...

Guarde ele, talvez você precise de uma tela futuramente.

Postado
Em 03/11/2019 às 12:14, BCP disse:

Ele não esta errado não! Hoje esses produtos são praticamente descartáveis...

Guarde ele, talvez você precise de uma tela futuramente.

O cliente levou o monitor, disse que precisa mostrar ao sócio.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...