Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

impressora a laser ou tanque de tinta?


Posts recomendados

Olá pessoal, 

Já tentei várias impressoras, fiz bulk em algumas mas no final acabo gastando muito em manutenção ou cartucho. Estou vendo aqui a Epson Ecotank L3110, parece boa, mas sinceramente, já estou bem desconfiada com todas huahuahua

Vi que as impressoras a laser estão mais acessíveis, a reposição de toner não é mais tão cara. Vcs recomendam uma impressora a laser? Conhecem algum modelo com valor mais baixo para uso doméstico? 

Vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MARCELLEF Vai depender da sua demanda de impressão amigo. Num ambiente doméstico, salvo raras excessões, uma jato de tinta ou tanque já está perfeita. Acho que laser para uso doméstico é um gasto que não vale a pena, a não ser que você trabalhe com grandes quantidades de impressões de documentos à trabalho. Do contrário, uma comum jato de tinta e/ou tanque está perfeita. Mas como disse antes, depende da sua demanda.


Abraços, espero ter contribuído! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se você não precisa estritamente das funções adicionais de uma multifuncional, geralmente tanque de tinta, eu iria de laser. Eu troquei minha L375 por uma Brother 1212 e não me arrependo. Devia ter feito isso antes. As lasers você não tem necessidade de ficar imprimindo toda hora (pode passar meses sem imprimir e quando voltar vai estar normal), e dá muito menos problemas que as tanque de tinta, como você já deve conhecer.. é muito menos trabalhoso! Eu, particularmente, achava um saco ter que ficar enchendo o tanque de tinta (fora o malabarismo pra nao me sujar - e sempre me sujava), necessidade de imrpimir toda hora pra tinta 'não secar' (não sei bem o que acontece, mas se ficar uns tempos sem imprimir a qualidade da impressão começa a falhar e ficar uma *****, e só voltando a imprimir muito novamente é que a qualidade voltava), dentre outras coisas... Na laser, desde quando comprei (há 4 meses) não tive nenhum problema sério. A única coisa que acontece, às vezes, é quando vou imprimir frente-verso (manualmente) e não puxa as folhas quando vai imprimir o verso. Mas aí eu realinho as folhas novamente, e recoloco na bandeja e normalmente já vai tudo certo. O máximo que tive que prestar atenção foi em comprar um autotransformador (porque aqui em fortaleza é 220v) no começo da compra e pronto.

 

O custo por impressão ta saindo muito baixo também. o cartucho veio com uns 75/80% cheio e ainda está em 50%. E eu imprimo razoavelmente (já foi mais de 500 folhas fácil - imprimindo às vezes 100 páginas seguidas ou mais).

 

Essa é a minha experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ se fosse umas folhas esporádicas eu faria assim mas eu preciso imprimir material da faculdade

adicionado 0 minutos depois

@lndr Valeu pela dica! To achando mesmo que vale mais uma laser, vou pesquisar esse modelo que você falou

adicionado 5 minutos depois

@simforoso é para uso doméstico mas eu imprimo apostilas da faculdade e tal... Tenho observado que o cartucho da HP não dá 80 folhas (no site da HP diz que rende 120 folhas mas não chega nem perto). Então gasto um cartucho por mês, sendo que nem imprimo tudo que preciso (fora os cartuchos que já perdi porque são protegidos e são cheios de frescura) ... Nem é tanta coisa assim para imprimir mas to achando que a jato de tinta não compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, MARCELLEF disse:

@Henrique - RJ se fosse umas folhas esporádicas eu faria assim mas eu preciso imprimir material da faculdade

adicionado 0 minutos depois

 

Mas não tem por aí uma dessas gráficas que imprime essas apostilas e até as encaderna ?

 

Olha que esse tipo de serviço já existe há mais de 25 anos e deve ficar muito mais barato e menos trabalhoso para você.

 

Essas impressoras baratas para usar em residência não são para isso.

 

Só máquina de uso profissional bem cara.

 

Minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lndr @lndr @lndr

Em 24/10/2019 às 16:16, lndr disse:

Cara, se você não precisa estritamente das funções adicionais de uma multifuncional, geralmente tanque de tinta, eu iria de laser. Eu troquei minha L375 por uma Brother 1212 e não me arrependo. Devia ter feito isso antes. As lasers você não tem necessidade de ficar imprimindo toda hora (pode passar meses sem imprimir e quando voltar vai estar normal), e dá muito menos problemas que as tanque de tinta, como você já deve conhecer.. é muito menos trabalhoso! Eu, particularmente, achava um saco ter que ficar enchendo o tanque de tinta (fora o malabarismo pra nao me sujar - e sempre me sujava), necessidade de imrpimir toda hora pra tinta 'não secar' (não sei bem o que acontece, mas se ficar uns tempos sem imprimir a qualidade da impressão começa a falhar e ficar uma *****, e só voltando a imprimir muito novamente é que a qualidade voltava), dentre outras coisas... Na laser, desde quando comprei (há 4 meses) não tive nenhum problema sério. A única coisa que acontece, às vezes, é quando vou imprimir frente-verso (manualmente) e não puxa as folhas quando vai imprimir o verso. Mas aí eu realinho as folhas novamente, e recoloco na bandeja e normalmente já vai tudo certo. O máximo que tive que prestar atenção foi em comprar um autotransformador (porque aqui em fortaleza é 220v) no começo da compra e pronto.

 

O custo por impressão ta saindo muito baixo também. o cartucho veio com uns 75/80% cheio e ainda está em 50%. E eu imprimo razoavelmente (já foi mais de 500 folhas fácil - imprimindo às vezes 100 páginas seguidas ou mais).

 

Essa é a minha experiência.

@lndr me interessei por essa Bhother, como é a questão do toner? Muito caro? Aceita o compatível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá.. Deixa eu passar por experiência própria.. 
Tenho 4 HP 8610, com tanque de tinta de 500ml, abasteço somente com tintas InkTec, faço isso por 5 anos, não sei ao certo quantas impressões já fiz, creio q mais de 100 000, imprimo média de 1500 folhas por semana, único problema q tive foi realmente com problema nas cabeças coloridas, em todas, parte por vacilo em ficar tempo sem imprimir, mas isso só aconteceu depois de umas 30 000 impressões.;. Cada folha impressa sai pra mim por menos de 0,02 centavos, isso mesmo,  2 centavos. Já contando o custo da folha e da tinta (tinta 1l 90,00)... Só lembrando, só tive q abrir para limpeza do acumulo de tinta descartada, só isso, ata, e já quebrou o alternador (acho q é isso), nem se quer troquei roletes de puxador de papel..
Estou precisando trocar de impressora também, estou aguardando a Black chegar, olhei umas Epson, mas sem chances, preços absurdos. Compensa mais comprar a HP (bulk Ink) e se der pau, comprar outra zero q sai mais em conta doq comprar a Epson.

Deixa passar o contagem q fiz.

1lt de tinta Ink Tec=  37 000 impressões (marquei na contagem de impressão da impressora)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...