Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal vou fazer um UP na minha config e estou com algumas dúvidas.

Estou em dúvida em qual processador pegar se um i5 9400f ou um ryzen 3600. Eu sei que o ryzen tem mais núcleos, e o desempenho em jogos deles é bem parecido, lembrando uso o pc SOMENTE para jogos entao nao vou usa multi tarefas.O i5 9400f me parece uma melhor opção por ser mais barato e precisar de uma placa-mãe mais simples e consequentemente mais barata, por exemplo se eu for usa uma H310 para a plataforma intel ou uma B450 para a plataforma AMD.

a diferença de valor entre esses processador é de mais ou menos 300 reais, até então eu ia pegar uma GTX 1660 TI e combinar com um desses processadores, mas me deu a ideia de pegar o core i5 9400 e jogar esses 300 reais a mais na placa de vídeo montando o pc entao com uma RTX 2060 pois ai teria mais desempenho do que a 1660 TI com qualquer um desses processadores.

eu vou só joga em FULL HD, ou ultra-wide(2560x 1080).

o meu orçamento está um pouco limitado no momento, eu uso uma fonte VS 450w da corsair, eu consigo jogar por 2 ou 3 meses com qualquer uma dessas duas placas de vídeo até eu comprar uma fonte nova?

eu tenho 3200 reais para comprar uma mobo,processador,placa de vídeo, e vou precisar comprar 1 pente de 8gb de memória.

Postado

Com esse valor, dá para colocar uma RX 5700. Coloca o i5-9400f, com uma mobo (pode ser uma B310/B360/B365), veja se vai pegar uma MOBO com 4 slots para RAM ou dois, vi q você tem 2x4. Então poderia ficar com 16GB, se tiver 4 slots.

Quanto a fonte, pode ficar tranquilo por uns meses, só não faça overclock. Pegue uma de 500-550 que já estará tranquilo para essa config.

image.thumb.png.351839773282063c2a65717342bdc40f.png

Postado
Postado

Mano sou novo aqui e comprei meu computador recentemente, mas pesquisei bastante nos últimos tempos.
Eu te recomendo i5 9400F+1660Ti e como é pra jogos MOBO H310 por conta do preço, a RTX2060 tem só um pouco de ganho em relação a 1660Ti e acho que nem vale pensar em Ray tracing nessa placa porque nos testes que vi a 2070 tava passando aperto pra manter em 60FPS (preset personalizado FHD) em alguns jogos  atuais, e no último teste que vi a RTX2080TI estava a incriveis 14 FPS na resolução 4K com Ray tracing ligado.
quanto a fonte não posso afirmar que vai aguentar o setup todo, quanto a RAM te recomendo usar 2x 8GB porque vi alguns videos de pessoas reclamando de Lag nos multiplayers FPS (Battlefield 5) por que 8GB já estava no limite, mas a ram é um upgrade que pode ser feito no futuro então acho que dá pra comprar todas as peças com seus 3000, e se for a vista acho que dá pra comprar até 2x8Gb e mais uma fonte nova, só garimpar preços igual eu fiz.

Postado
54 minutos atrás, Jonatas Faura disse:

@Jonatas Faura mano eu pensei na RX 5700, só que eu só vejo mais os modelo blower dela então por isso tirei de cogitação esta placa, pro causa da temperatura que ela pode chegar, e tbn gosto muito de gabinete "cubo" que é o que vou monta ai ja nao tem uma ventilação muito boa, com essa placa capaz de esquentar muito

@Venom_Carnage eu estou monitorando os preços para agora na black friday comprar as peças que me faltam, a princípio o Ryzen 2600 está fora de cogitação,prefiro pegar do 9400f do que ele, a dúvida seria  o ryzen 3600 mas ai teria que fazer a escolha que disse acima

@Bruno NK eu nem penso em pegar a RTX 2060 por causa do ray trecing seria mais pelo desempenho bruto que ela me daria assim duraria mais tempo rodando os games futuro  em full hd mesmo, mas a combinação da 1660TI com o 9400f é uma possibilidade tbn, seria o melhor custo x benefício.

Postado

@Igor Penha Hardware é uma praga o melhor no meu ponto de vista é optar por custoXbeneficio sempre, porque se não você acaba gastando muito, o meu setup peguei o Ryzen 3a geração mais barato que tinha e mesmo assim meu setup chegou em quase 4 mil, e meu monitor é 1360x768,  eu comprei pensando em Full HD mas a realidade é essa , eu podia ter economizado 1000$ da minha VGA jogando com o Grafico integrado kkkk, e pra variar estou tendo um probleminha que não sei se é Hardware ou software , que está até em aberto aqui no fórum.

• Curtir 1
Postado

Comprar i5 9400f é jogar dinheiro no fogo

Paguei 1300 reais no meu i5 6600k, 4 core / 4 threads, atualmente tenho gargalo em vários jogos atualmente

i5 9400f possui 6 core / 6 threads

RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads

Já tem jogos que atualmente fazem uso 100% do i5 9400f, então recomendo que não compre

Se você possui orçamento para comprar processador com 6 core / 12 threads, então compre

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, brender disse:

Comprar i5 9400f é jogar dinheiro no fogo

Paguei 1300 reais no meu i5 6600k, 4 core / 4 threads, atualmente tenho gargalo em vários jogos atualmente

i5 9400f possui 6 core / 6 threads

RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads

Já tem jogos que atualmente fazem uso 100% do i5 9400f, então recomendo que não compre

Se você possui orçamento para comprar processador com 6 core / 12 threads, então compre

a diferença em jogos do i5 9400f e do ryzen 3600 é pouca em jogos mesmo com os 12 threads da AMD, e como disse a plataforma AMD é mais cara por causa do processador que é mais caro, e da placa-mãe que também é consideravelmente mais cara comparada a placa-mãe Intel, e esse valor a mais eu poderia jogar na placa de vídeo

Postado
23 minutos atrás, Igor Penha disse:

a diferença em jogos do i5 9400f e do ryzen 3600 é pouca em jogos mesmo com os 12 threads da AMD, e como disse a plataforma AMD é mais cara por causa do processador que é mais caro, e da placa-mãe que também é consideravelmente mais cara comparada a placa-mãe Intel, e esse valor a mais eu poderia jogar na placa de vídeo

A questão não é performance de jogos

Um processador é 6 core / 6 threads

O outro é 6 core / 12 threads

Se eu tivesse um processador de 4 core / 8 threads, eu não estaria com gargalo agora

A questão do i5 9400f se resume o seguinte

A maioria dos jogos são desenvolvidos pensando nos consoles, os próximos consoles terão processadores de 8 core / 16 threads

Quais as chances desse 6 core / 6 threads aguentar esses jogos ?

Placa de vídeo é mais fácil para frente, agora trocar todo o kit de cpu + placa-mãe é mais oneroso e difícil 

Eu recomendaria esperar promoção do RYZEN 5 3600, esses dias teve por 950 reais

Se você joga em monitor 60hz ou 75hz, o RYZEN 5 2600 vai te atender e é bem mais barato

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...