Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera.   Comprei várias peças novas pra upgrade no meu PC e estou tendo um problema ***** com a montagem.
Depois de fazer tudo sem problema algum, fui retirar os parafusos daquela parte em volta do proc, onde se coloca o cooler da cpu.   Acontece que ao tentar remover os parafusos, 1 saiu normal, e os outros 3, por não saírem nem a pau, acabaram espanando, e olha que a chave philips está novinha.
Procurei aqui no próprio fórum soluções pra isso e tentei algumas.  Usar elástico pra diminuir o atrito, tentar com uma chave maior... Nada mexe os parafusinhos.  Estou com medo de abrir uma fenda neles pra girar com uma chave de fenda por causa do pó de aço que vai soltar, e tenho receio de fechar circuito na mobo.
Ainda não tentei torcer os parafusos com um alicate, porque não tenho, mas acho difícil adiantar.

Tem algum lifehack que ainda não tentei pra girar essas porcarias?  Ou recomendam que eu pare de bobeira e leve logo numa assistência técnica?

Postado

A mobo é uma Asus Tuf Gaming X470-plus, socket AM4.

O cooler ainda nem foi colocado, eu quero tirar os parafusos pra colocar ele no lugar, no caso.

Estou no trabalho agora, e assim que chegar em casa mando fotos 

Postado
8 minutos atrás, Law Leewer disse:

O cooler ainda nem foi colocado, eu quero tirar os parafusos pra colocar ele no lugar, no caso.

Aí que não dá prá entender mesmo. Esses parafusos saem muito fácil, só se usou uma Philips muito pequena ou dessas muito ruins. O que pode tentar é usar uma chave de fenda(já que o encaixe da Philips espanou). Girou na direção certa?

Horário, aperta, anti-horário, solta.

Quanto a dar curto, sem corrente não tem problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!