Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VGA perde muita qualidade para HDMI?


Posts recomendados

Peguei um monitor na promoção https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=71516&gclid=EAIaIQobChMImJ6Zz8W15QIVjJ-fCh2QyQtjEAkYASABEgIBbPD_BwE  mas percebi que só tem saída VGA. A qualidade fica muito inferior com essa resolução? Tem algum monitor bom e barato com saída HDMI?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cabreuvasgp HDMI eu acho interessante para TVs, minha própria Sony 4K uso HDMI 2.0 nela com a caixa 4K da NET e fica ótimo.

 

Para monitor de PC dá pra usar também, mas eu sempre preferi DVI. Meu monitor tem HDMI, DVI e DisplayPort, a RTX 2070 não tinha DVI daí me senti na necessidade de comprar um DisplayPort mais moderno que tinha na Kabum, onde comprei a RTX em fev/2019. Adorei os resultados, imagem perfeita no meu Samsung 27" 1080p FullHD. 

Quando eu tinha a GTX 1070 (anterior à atual RTX), usava DVI e era ótimo também. Uma vez testei com cabo HDMI e não gostei do resultado. Não sei se era o cabo de baixa qualidade que testei, mas DVI e DisplayPort eu acho muito melhor do que HDMI. Sobre VGA então nem falo, essa entrada já era, nenhuma placa boa (do nível de uma RX570 ou GTX 1650 pra cima) tem mais essa porta "jurássica".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cabreuvasgp Procure um com Displayport que é a conexão mais moderna hoje para PCs (desde que sua placa de vídeo tenha essa saída)...

 

Quanto ao modelo do monitor, fico te devendo. Desde 2011 quando comprei meu Samsung 27" S27A950D não leio mais sobre monitores. Adorei ele e não troco por nada, paguei uma grana preta em 2011, veio direto dos EUA, uso 10~12h/dia desde aquela época e nunca deu problema.

 

Daqui a pouco alguém posta sugestões de bons monitores pra você. Eu realmente estou por fora do mercado de monitores, kkkk abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!