Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pretendo usar uma Gigabyte Z390 UD para fazer overclock ela tem dissipador nos vrms que parecem serem de qualidade superior aos comuns alem de possuir 6deles = 6fases para o processador(eu acho não entendo desse assunto) + 6 na parte de cima com dissipador também, acredito que esses sirvam para fazer overclock na memoria ram me corrijam se eu estiver errado pois quero aprender sobre overclock e atingir mais de 100fps no PUBG em custom configurações e outros jogos de tiro como o BF5 com 64players online(tarefa essa que o i5 9600k não consegue fazer acima de 100 fps sem dá algum problema de dessincronização de imagem/'strantling' ou spike, com uma rtx 2060 + i7 9700k+ dual Channel de 8+8gb a 2400mhz  não escolhi o i5-9600k pois ele fica sem margem ou seja fica em 100% do uso mesmo a 5ghz o que pode causa strantling- me refiro ao uso do cpu em 100% não ao clock em que ele opera-(não sei escrever essa palavra, é um problema que a imagem fica cortada,dessincronizada). O i5 9600k ate atingi 120fps+ mas pode haver strantling enquanto o i7 9700k fica em 75% a de uso a 5ghz o que elimina a chance de ter problemas como strantling ou spike . 

É possível chega aos 4,9ghz(turbo boost normal dele) do i7 9700k com algum watercooler ou air cooler ,que eu pergunto a vocês quais seria esse watercooler quero o mais barato para poder fazer isso. O pcyes sangue frio de 240mm com TDP de 200W com pressão de ar do fan de 3.2mmH²O ,  fluxo de ar do fan de 84.5 CFM e Velocidade da bomba: 2300±10% RPM   consegue segura o i7 9700k a 4,9 ghz ?

Link do watercooler https://www.kabum.com.br/produto/93074/watercooler-pcyes-sangue-frio-240mm-preto-pwc240h40ptsl 

Link da placa-mãe  https://www.kabum.com.br/produto/98162/placa-mãe-gigabyte-z390-ud-intel-lga-1151-atx-ddr4 

Agradeço a atenção desde de já . Me ajudem a realizar esse sonho de jogar acima de 100fps/10ms de frametime  ou menos com fluidez jogos como o pubg, fortnite,  bf5 , cod bo4 , cod mw.

adicionado 10 minutos depois

Achei esse Watercooler Corsair H110i 280mm Hydro Series por R$659/809,90 no MercadoLivre com frete gratis . Esse aguenta i7 9700k a 4,9ghz? link: https://www.corsair.com/pt/pt/Categorias/Produtos/Resfriamento-a-líquido/Cooler-líquido-para-CPU-de-extremo-desempenho-Hydro-Series™-H110i-GT-de-280-mm/p/CW-9060019-WW#tab-tech-specs 

Nesse video o cara uso esse mesmo watercooler  com o processador o i7 9700k a 5ghz

Postado

"Overclock" e "economia" não são duas coisas que costumam andar juntas.. E a palavra que você tá procurando seria "stuttering"..

Essa Gigabyte tem 8 fases pra CPU + 2 pra Soc.. E o heatsink dela não é tão bom assim, por não ter muita área de dissipação.. Mas é OK.. Se ela aguenta um 9700K em 4.9GHZ, ninguém pode te dizer, pois não depende só dela.. Tem a refrigeração e a CPU em si..

40 minutos atrás, Lucas Gabriel_765137 disse:

Me ajudem a realizar esse sonho de jogar acima de 100fps/10ms de frametime  ou menos com fluidez jogos como o pubg, fortnite,  bf5 , cod bo4 , cod mw.  

Não sei se precisaria disso tudo, pra esse sonho.. Mas, se quer, RAM de 2400MHz não, né??

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!