Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Esse erro aparece quando estou em rede com meu pc e notebook, no caso, e a partir do pc eu acesso o notebook para transferir um arquivo, se tiver a pasta pronto ok, e não ao indicar o caminho para salvar e escolho a opção de criar uma pasta, caso não tenha. Estive pesquisando por alto, pelo código de erro, parece que é problema de hd, mas qual deles? O pc tem o sistema operacional em um ssd e salvo os arquivos transferidos em outro hd; o notebook também tem um ssd com o wndows mas o arquivo em questão está em um hd externo plugado na usb.

Reparem que é o mesmo código de erro nas duas situações:

K3bV7uV.jpg

jZzctrc.jpg

Postado

Baixe o CrystalDisk e poste um print da tela dele.

Recomendo também que realize uma verificação por erros do disco. Separe um tempo que não for usar o PC, procure no Iniciar por CMD e abra em Administrador > digite "cd c:" e Enter, sem aspas, substituindo o C pela letra da unidade onde o defeito se manifesta.

Em seguida "chkdsk /r" e pressione Enter. Confirme com S. Caso precise, reinicie o computador para realizar a verificação. Repita isso em todos os discos.

• Curtir 1
Postado
12 horas atrás, mattaus disse:

Baixe o CrystalDisk e poste um print da tela dele.

Recomendo também que realize uma verificação por erros do disco. Separe um tempo que não for usar o PC, procure no Iniciar por CMD e abra em Administrador > digite "cd c:" e Enter, sem aspas, substituindo o C pela letra da unidade onde o defeito se manifesta.

Em seguida "chkdsk /r" e pressione Enter. Confirme com S. Caso precise, reinicie o computador para realizar a verificação. Repita isso em todos os discos.

- O erro envolve operação em duas máquinas (pc e nb) qual o print que devo postar?

- Tenho no pc um ssd com o windows e 6 hds internos, além de mais 4 externos via usb, estes ficam desconectados quando não são necessários;

- No notebook tenho um ssd com o windows e um hd externo para arquivos, este fica direto ligado.

Esses procedimentos solicitados são apenas para os discos envolvidos (Pc disco C e D e Nb Disco C e D) ou para todos?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!