Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom galera, meu pc é um i5 7600k, gtx 1070 EVGA 16 gb de ram, todas as peças são novas, menos o meu hd, que peguei do meu pc antigo (de 2007) eu jogo rainbow six, tenho um monitor 144hz, e vejo alguns testes no youtube e o jogo deles rodam liso, normalmente (com as mesmas especificações do meu pc) o meu flui da mesma forma, mas as vezes eu sinto uma queda, uma lentidão estranha no jogo, fiz os testes e o uso do processador esta normal, placa de video normal, ram não usa mais que 8gb. Gostaria de saber se por conta do meu hd ser antigo, essas travadas podem acontecer e pode ser culpa dele? O problema também ocorre em outros jogos, como fortnite, BF5... etc etc. Me ajudem ai, obrigado!

• Moderador
Postado

Os testes do Youtube devem ser vistos apenas como uma "noção", e não como "o meu pc vai ser igual", lembre-se que há vários fatores diferentes que podem mudar o resultado, e não apenas as peças sendo utilizadas.

O HD por si só já causa lentidão em PCs por ser uma tecnologia já obsoleta (em breve será totalmente substituído pelo SSD), o fato de ele ser um modelo antigo contribui mais ainda, mas não da para afirmar que é ele o culpado pelo problema nos jogos.

Quais "testes" você executou exatamente?

Qual a marca e modelo da sua fonte? Você utiliza estabilizador?

Postado

não uso estabilizador, minha fonte é uma corsair de 600w, é de qualidade, todas as peças no geral, como eu disse, o unico problema realmente esta sendo o hd, eu queria saber se pelo o HD ser antigo, o processador pode ter alguma dificuldade de trabalhar 

Postado

@Lion Resende  boa noite, sentir uma queda vamos combinar que não é nada conclusivo, use o Crystal disk info para saber se há algo errado com o seu hd, em relação as quedas se é que elas ocorrem, pode monitorar , níveis de fps, temperatura da placa de vídeo e do processador e uso dos mesmos durante os jogos usando o msi afterburner.

Postado

então marcelo, eu monitorei a temperatura de ambas, tanto processador quanto cpu, processador nao passa de 50° por causa do water cooler, placa de video fica entre 70° 80° o que é normal, vou usar o crystal disk aqui para ver.

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, Lion Resende disse:

menos o meu hd, que peguei do meu pc antigo (de 2007)

Qual é o modelo do HD? 

De qualquer forma o Windows sempre cria o arquivo de swap e isso pode realmente gerar lentidão por gargalar no BUS principal.Eu no seu lugar compraria um SSD e resolveria de vez, estão baratinhos. Vai ficar uma beleza !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...