Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, 

Recentemente eu montei um computador, todas as peças são novas. Após 1 mês de uso começou a apresentar tela azul enquanto jogava Counter-Strike Global Offensive. Após o inicio do jogo apresentava a tela azul em no máximo 10 minutos, a partir dai era a cada 2-5 minutos, algumas vezes dava congelamento do JOGO e eu conseguia apertar o botão iniciar e toda a barra de tarefas eu conseguia utilizar, mas o jogo ficava sobreposto na tela e ai acabava que eu só conseguia reiniciar pois não aparecia os programas e não encerrava o jogo. Como eu não uso o computador para outras coisas a não ser para jogos, eu formatei 3 vezes.

Analisando em vários lugares vi que a tela azul tinha grandes chances de ser a placa de vídeo, entrei em contato com a Asus e segundo eles tinham identificado o problema e que iria me restituir. Ao ser restituido eu comprei uma RTX 2060 Super EVGA e um dia após apresentou a perda de vídeo durante alguns segundos e o computador reiniciava. Ao abrir o BlueScreenView existia um log de tela azul, ou seja, a perda de video era a exibição da tela azul, pela 4 vez eu formatei o computador para que fosse uma instalação mais limpa possível e nada adiantou. Com a placa de vídeo nova agora está mais frequente respectivamente o encerramento do jogo, tela azul e poucas vezes parece que ocorreu uma espécie de Logoff do usuário(Ficava na tela de login).

Eu levei o computador em duas assistências da minha cidade, a primeira vez nem sequer conseguiram identificar o problema e devolveram o computador sem nada ter sido resolvido. Na segunda vez me informaram que o processador está superaquecendo e por isso desligou o Turbo Boost na BIOS. Este procedimento "resolveu" o meu problema, mas achei estranho este procedimento porque acredito que não deveria ser fornecido um Cooler que o processador não aguente o trabalho "normal".  Entrei em contato com a Intel e foi solicitado diversos testes do processador e informaram que está tudo normal, que o processador realmente trabalhava nas temperaturas alcançadas(até 100°), eu fiz o teste também colocando um ventilador no gabinete aberto e mesmo com a temperatura baixa eu tive problemas.

No momento consigo simular o mesmo problema utilizando somente o seguinte cenário: Memtest64(O aplicativo desktop  mesmo) e o funMark(stress da Placa de vídeo) simultaneos, Somente assim eu consigo simular o mesmo problema que tenho enquanto jogo. Não entendo muito bem dos funcionamentos dos hardwares, mas me parece que o erro acontece quando a memória começa a atingir o seu limite e ela encerra a aplicação(jogo/stress da GPU) para tirar a sobrecarga.

Além dos teste já citados, realizei os procedimentos de verificação do SSD no windows e não mostra NENHUM problema. Instalei driver de vídeo antigo e depois fiz instalação limpa do mais recente, atualizei a BIOS e também resetei as configurações de fábrica, instalei PUBG e Rust e coloquei para que fossem executados no ultra joguei por alguns minutos 20min à 50 minutos cada jogo. Apenas no cenário de Memtest64+funMark ou jogando CS:GO é que me apresenta um erro.

Diante disso, alguém tem alguma sugestão ? Todas minhas peças ainda estão na garantia, eu só queria ter certeza do que é para que a troca seja feita da forma mais rápida possível.

Configuraçoes do computador:

Fonte EVGA 750 Plus Gold Semi modular

Memória 1x Hyper X Fury, 8GB, 2666MHZ DDR4

Processador Core i7 Coffee Lake, Cache 12MB, 3.2Ghz - 4.6Ghz Max Turbo

placa-mãe Gigabyte z370M Aorus Gaming

SSD M.2 WD Black 250GB

Placa de Vídeo EVGA RTX 2060 Ultra 8GB

Adaptador Wireless PCIe TP-Link Archer T6E

bluescreenview-min.png

bsod-151019-min.png

IMG_0472-min.JPG

IMG_0482-min.JPG

IMG_0484-min.JPG

IMG_0487-min.JPG

IMG_0492-min.JPG

IMG_0457-min.JPG

IMG_0459-min.JPG

IMG_0469-min.JPG

IMG_0456-min.JPG

Postado

Cara, eu tive quase que os mesmos problemas que você. Bem parecidos, Na maioria dos jogos a tela congelava, em alguns casos o pc até funcionava normalmente mas o jogo congelava. Alguns programas também paravam de funcionar (que geralmente ultizavam uma grande quantidade de RAM), mas como eu não tinha tempo de parar pra poder analisar a fundo o que podia estar acontecendo, eu simplesmente fui levando do jeito que tava e conseguia minimizar o problema alterando as propriedades da memoria. Não tenho certeza do que pode ser, mas creio que estaja sim ligado às memórias, se possível tente testar com outras

• Coordenador
Postado

- Verificar integridade do SO.

Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite sfc /scannow > ENTER. Depois que finalizar, executar DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth (apenas Windows 8 ou 10).

- Verificar integridade da memória RAM (testar um pente por vez):

a) Menu Iniciar > Ferramentas Administrativas > Diagnóstico de Memórias. Pra ler o resultado: Abra o Visualizador de Eventos > clique em Logs do Windows e depois em Sistema > Clique em Localizar no painel Ações do lado direito e digite MemoryDiagnostic > Você verá os eventos relacionados aos dois testes executados pela ferramenta.

b) Pode usar também o Memtest86

- Verificar integridade do processador (apenas Intel):

Baixe a Ferramenta de Diagnóstico da Intel e rode o teste completo.

Verificar integridade do HD/SSD.

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

2) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Crucial Storage Executive, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox e etc).

3) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

5) Baixe o Data Lifeguard e faça um teste completo.

6) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, dsgeverton disse:

Cara, eu tive quase que os mesmos problemas que você. Bem parecidos, Na maioria dos jogos a tela congelava, em alguns casos o pc até funcionava normalmente mas o jogo congelava. Alguns programas também paravam de funcionar (que geralmente ultizavam uma grande quantidade de RAM), mas como eu não tinha tempo de parar pra poder analisar a fundo o que podia estar acontecendo, eu simplesmente fui levando do jeito que tava e conseguia minimizar o problema alterando as propriedades da memoria. Não tenho certeza do que pode ser, mas creio que estaja sim ligado às memórias, se possível tente testar com outras

Obrigado pela resposta,

A questão da memória vou testar esse fim de semana com uma outra para ver se pode ser apenas a memória.

Eu não curto muito da ideia ter que alterar as configurações padrões de cada coisa.

1 hora atrás, mick 07 disse:

- Verificar integridade do SO.

Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite sfc /scannow > ENTER. Depois que finalizar, executar DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth (apenas Windows 8 ou 10).

- Verificar integridade da memória RAM (testar um pente por vez):

a) Menu Iniciar > Ferramentas Administrativas > Diagnóstico de Memórias. Pra ler o resultado: Abra o Visualizador de Eventos > clique em Logs do Windows e depois em Sistema > Clique em Localizar no painel Ações do lado direito e digite MemoryDiagnostic > Você verá os eventos relacionados aos dois testes executados pela ferramenta.

b) Pode usar também o Memtest86

- Verificar integridade do processador (apenas Intel):

Baixe a Ferramenta de Diagnóstico da Intel e rode o teste completo.

Verificar integridade do HD/SSD.

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

2) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Crucial Storage Executive, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox e etc).

3) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

5) Baixe o Data Lifeguard e faça um teste completo.

6) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

Todos estes procedimentos informados já fiz, não identifico nada em específico. Tudo está passando nos testes, apenas dá problema ao testar memória + gpu simultaneo

Postado

Parece problema na memoria ram, as vezes tem alguma parte dela dando erro, e quando o pc tenta usar essa parte ele trava todo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...