Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Possuo um plano de internet de 70 Mb. Quando conecto o cabo no notebook o mesmo atinge os 70 Mb, porém, quando utilizo o Wi-fi, mesmo do lado do roteador, não passo dos 30 Mb. Isso ocorre tanto no notebook quanto no celular. No celular,a rede 2.4 Ghz tem esse problema, mas quando uso a rede 5Ghz, ele chega aos 70 normal.

Ps: meu note não tem suporte a rede 5 Ghz. Utilizo o TP-Link Archer C-60

Postado

@ciro-mota Obrigado, fui fazer isso e agora chega 60. Descobri que minha placa de rede também tem limitações... E o pior, o celular também. Mas ajudou bastante. Obrigado.

Postado

@Prysm0 Tenho uma TV Sony 4K que se conecto na 2.4GHz pega cerca de 70Mb de download, segundo o app do Netflix que tenho nela (TV com Android nativo). Já na rede 5GHz (o modem da NET e a TV estão no meu quarto), pego mais de 250Mb de download. 

O meu celular também se conecta na rede 5GHz do modem da NET, mas já os três notebooks de casa só na 2.4GHz. Nenhum deles passa dos 60Mb de download por conta da limitação mesmo da tecnologia 2.4GHz que tem bom alcance, mas velocidade mais baixa. O upload de 20Mb eu consigo no máximo tanto na 2.4 quanto na 5GHz. Modem Sagemcom F@st 3486 NET e plano 240Mb.

Sugiro que troque a plaquinha WiFi do seu notebook para uma moderna que enxergue a rede 5GHz, estou pensando em fazer isso nos notebooks aqui de casa. Mas cuide para usá-los no máximo à 10m do modem/roteador pois pelo menos aqui em casa a rede 5GHz perde força muito fácil com a distância.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!