Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compra de PC - Sugestão entre duas configurações


Posts recomendados

Estou querendo mudar de computador e estou em dúvida entre as duas configurações a seguir.

 

Configuração 1:

Processador Intel Core i3-9100F Quad-Core 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 6MB Cache LGA1151, BX80684I39100F

placa-mãe Asus TUF B360M-PLUS GAMING/BR DDR4 Socket LGA1151 Chipset Intel B360

Memória Crucial Ballistix Sport LT 8GB (2x4) DDR4 2666MHz Cinza, BLS4G4D26BFSB

Placa de Video Galax GeForce GT 1030 2GB GDDR5 64-bit, 30NPH4HVQ4ST

SSD WD Green 240GB 2.5" Sata III 6GB/s, WDS240G2G0A

Gabinete Gamer Cougar MX330 Com Janela Preto

Fonte Corsair CX Series CX450, 80 Plus Bronze 450W, CP-9020120

 

Configuração 2:

Processador AMD Ryzen 5 3400G Quad-Core 3.7GHz (4.2GHz Turbo) 6MB Cache AM4, YD3400C5FHBOX

placa-mãe Asus Prime-B450M-GAMING/BR DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450

Memória Crucial Ballistix Sport LT 8GB (2x4) DDR4 2666MHz Cinza, BLS4G4D26BFSB

SSD WD Green 240GB 2.5" Sata III 6GB/s, WDS240G2G0A

Gabinete Gamer Cougar MX330 Com Janela Preto

Fonte Corsair CX Series CX450, 80 Plus Bronze 450W, CP-9020120

 

Ambas estão custando por volta de R$ 2.200,00.

 

Não uso o PC para nada pesado, mas como meu pc atual (abaixo) já está com 6 anos gostaria de investir em algo mais atual.

 

1109457336_CONFIGATUAL.jpg.4ad2838cb79eef5f3abfeb8e6b5dcf7f.jpg

 

Desde já agradeço as sugestões.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configurações bastante semelhantes, mas também semelhante ao seu pc atual.  Por que você quer mudar, deu algum tipo de defeito?

Em termos de melhora de desempenho vai ficar mais ou menos a mesma coisa, não vale a pena a troca...

Melhor partir para um setup mais robusto ou então fazer um upgrade no seu pc atual.

Qual o seu orçamento?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dohko Delbone disse:

Ambas estão custando por volta de R$ 2.200,00.

Valores à vista?
Eu acho caro quando olho para uma placa de vídeo fraca no primeiro PC e a ausência de uma no segundo.
Mas a fone é de respeito. Noto também que está evitando placas mãe de entrada em ambos pc's.


Um detalhe sobre a b450 do segundo modelo. Essa placa-mãe não possui dissipador no vrm, em testes de estresse no canal do Peperaio com Ryzen de 8 núcleos (ryzen 7 2700x), ela atingiu 110 graus no vrm com blender e desligou no over quando atingiu 123 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na ferramenta de montagem muitas vezes não estão incluídas promoções.
Optando por PC's montados, na descrição é quase sempre possível trocar a placa-mãe e fonte por modelos melhores.


O problema é que os preços dos PC's montados não estão bons hoje, nem mesmo a Pichau está com as boas ofertas de todo final de semana. A terabyte também, aumentou o valor do pc com Ryzen 5 2600 e rx 570 de 2.399 para 2.6xx.
Acredito que aumentaram os valores para diminuir na Black. Mas as peças avulsas estão em boas ofertas na Kabum e Pichau. Aí você que sabe, se espera a Black, se compra PC montado ou peça avulsa.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Acredito que aumentaram os valores para diminuir na Black. Mas as peças avulsas estão em boas ofertas na Kabum e Pichau. Aí você que sabe, se espera a Black, se compra PC montado ou peça avulsa.

A ideia é comprar na black escolhendo as peças. Os pc's montados praticamente nunca gosto do gabinete, não acho prático as entradas serem em cima ao invés de na frente do gabinete.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caro, você tem link de computador já montado nessa configuração 2?

 

Eu tenho interesse de comprar um PC já pronto e é mais ou menos com essa configuração aí.

 

Trabalho no Judiciário e preciso de um que não trave nos javas e mozilla da vida e etc (sistema Processo Judicial Eletrônico 2.4). Já usei num computador com I5, 8gb de ram. É outra coisa. Quero um assim. E se possível com ssd de 480 gb.

 

Pensei em criar um tópico novo que tenha dicas, mas esse se encaixa.

 

A Pichau e a terabyte são as melhores? Creio que vou esperar o dia da black também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, vitoriacampeao disse:

Caro, você tem link de computador já montado nessa configuração 2?

 

Eu tenho interesse de comprar um PC já pronto e é mais ou menos com essa configuração aí.

 

Trabalho no Judiciário e preciso de um que não trave nos javas e mozilla da vida e etc (sistema Processo Judicial Eletrônico 2.4). Já usei num computador com I5, 8gb de ram. É outra coisa. Quero um assim. E se possível com ssd de 480 gb.

 

Pensei em criar um tópico novo que tenha dicas, mas esse se encaixa.

 

A Pichau e a terabyte são as melhores? Creio que vou esperar o dia da black também.

Aconselho um novo tópico, dizendo, além da finalidade, o valor que pretende investir.
Você precisa também fazer sua parte de monitorar preços. As lojas de hardware estão com boas ofertas constantemente, e sempre surgirá algo com bom valor antes, durante e depois da Black. A prova disso é o Ryzen 7 2700, com 8 núcleos e 16 threads, que esteve 789 reais neste final de semana, sendo que o preço de 900 já era considerado promocional em relação ao preço de 1.200, que foi seu valor por mais tempo.

 

Pichau e Terabyte são as duas únicas lojas decentes que vendem PC's montados. Você só precisa, depois de decidir o que quer, monitorar valores.
A Kabum não é adequada para pc's montados porque não trabalha dessa forma, e a ferramente de montagem pelo próprio usuário é limitadíssima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...