Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga, poderia ser RAM queimada?


Posts recomendados

Recentemente (essa semana) comprei um PC na Pichau e usei ele normalmente até alguns minutos atrás, onde ele congelou a tela por cerca de 1 minuto e voltou. Porém, quando "normalizou", notei alguns travamentos bem frequentes, com intervalos de poucos segundos. Ao abrir o gerenciador de tarefas vi que estava com 8GB de RAM e não os 16GB instalados. Desliguei o computador (o vídeo desligou e ficou mais 1 minuto até que finalmente desligasse por completo). Ao religar, continuou com os travamentos.

Tentei abrir o CPU-Z para ver o que mostrava na aba de memória, porém o computador ficou sem vídeo. Após alguns minutos e nada do vídeo voltar, desliguei o computador segurando o botão de power. Ao tentar ligar outra vez, o computador não chega nem a dar boot, fica com as ventoinhas ligadas por um tempo e logo desligam e ligam outra vez, ficando nesse loop infinito.

Tentei retirar uma das memórias e o problema continuou. Fiz o mesmo com o outro pente e nada.
O que pode ter acontecido?

 

As configurações:

ASRock B450M PRO4

Ryzen 5 3600

GTX 1660ti

2x8GB T-Force Vulcan DDR4 2666MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu tive um problema parecido com o seu já faz um tempo, meu note de 2007 que uso até hoje kkkk queimou um pente de memória ham e eu nem percebi e ele não ligava, só acendia as luzes e ventoinha e depois desligava. passei uma semana chateado sem saber o que era, pensei que era processador porque não subia imagem, tirei um dos pentes testei um de cada vez e era isso, a memória ham queimou 1. eu tinha achado um de 512 mb na rua kkkk coloquei e funcionou até hoje o problema é que é de menos mhz e fica menos desempenho mas tá aqui ó kkkk dá uma limpada na memoria ham pra ver se é isso já que o seu é dois pentes dá uma limpada e testa um de cada. 

adicionado 1 minuto depois

a config do seu pc é boa, pagou quanto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...