Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade de simulação no multisim


Posts recomendados

Olá. Eu estou simulando um circuito com um ci 555 no modo astavel e 5 ci's 555 no modo monoestavel. Cada ci 555 monoestavel é ativado por uma chave.

Acontece que quando dou play na simulação, o tempo de simulação é de microsegundos, e quando eu apero todas as chaves ao mesmo tempo, ele começa contar em segundos. Todavia, para estudar o funcionamento do meu circuito, preciso apertar uma chave de cada vez, observar a saída, e só depois apertar a chave seguinte.

Alguem sabe como alterar a velocidade de simulação nesse caso? Pois ja alteria diversos parametros como o TMAX, mas so consigo alterar o tempo de inicio da simulação, não sua velocidade. Os parâmetros alterados foram do spice, em relação a tolerância de erros, tambem sem alterar a velocidade da simulação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Augusto Almeida de Jesus disse:

Alguem sabe como alterar a velocidade de simulação nesse caso?

Tem como, mas não precisa. 

Muitas vezes a gente altera e dá erro. 

O que eu costumo fazer é o seguinte:

Coloco valores de capacitores diferentes do real apenas para fazer a simulação, deixo um valor que tenha um tempo que seja possível analisar a lógica do circuito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...