Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV4k a ~30fps ou TV full HD a ~60fps


Posts recomendados

Boa noite, após bastante pesquisa, vídeos e avaliações de hardware me decidi por esta build: 

 

AsRock Steel Legend, AMD Ryzen 2600x, Nvidia GeForce 1660ti 6GB e G.Skill TridentZ (2x8GB)

 

Já adquiri as peças citadas, porém agora estou enfrentando dúvidas quanto as telas. Atualmente utilizo como monitores duas telas de 60hz, um monitor Samsung de umas 20 polegadas e uma TV antiga de 32 polegadas, também da Samsung. Meu atual objetivo é rodar RDR2 da melhor forma possível, sei que o jogo não foi lançado ainda, então me baseei em estimativas de desempenho de outros jogos AAA. Já andei pesquisando sobre a relação entre qualidade de exibição e FPS, e no caso do RDR2, eu estaria disposto a sacrificar alguns FPS em favor de qualidade gráfica. Então fui pesquisar o desempenho da minha GPU em 4k e descobri que provavelmente ela só vai ser capaz de rodar o jogo por volta de 30 FPS na média. Assim, acredito que mesmo estando em 4k, talvez o jogo não fique tão interessante, então estou avaliando alternativas...

 

Gostaria de jogar ele na tela maior, por isso estou cogitando comprar uma TV de maior capacidade de imagem, considerando que a minha atual já têm mais de 5 anos. Meu quarto é pequeno e eu fico a +- 1,5 metros da tela, então penso em comprar um tamanho entre 32 e 40 polegadas. 

 

Considerando minha situação e o tamanho de tela que pretendo comprar, o que vocês acham? Vale a pena pegar uma TV 4k deste tamanho sabendo que provavelmente o jogo rodará na faixa dos 30 fps? Ou buscar uma resolução menor (já que o tamanho de tela que eu pretendo pegar nem é tão grande assim e talvez o 4k não se justifique)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...