Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, recentemente decidi atualizar meu PC que apresenta diversos problemas.

Estou montando ele com um amigo que tem conhecimento de peças e etc, porém sou bem leiga no assunto e tenho uma dúvida enorme.

Ele sugeriu trocar meu processador Intel Pentium G620 por um Intel Core i5-2500 ( ou uma i5 3750K),

e manter a placa-mãe que é uma ASUS P8H61- M le/br

Já adicionando que tenho +/- 800GB de memória, e 6GB de RAM.

Eu uso meu computador para edição de imagem e vídeo, desenhar e jogar alguns jogos atuais. Queria saber se seguindo com esse plano, meu PC seria capaz de rodar lisinho. 

Agradeceria se alguém me esclarecesse isso, ou se tem alguma sugestão mais em conta (famoso custo benefício)

Ps. Sou extremamente leiga no assunto, então desculpa qualquer erros

Postado

Comparado à sua atual configuração vai melhorar bastante o desempenho sim. Seu  Pentium tem 2 núcleos e 2.6ghz de frequência , e o i5 3570k tem 4 núcleos 3.4ghz de frequência com turbo para 3.8ghz. É uma ótima opção sem precisar trocar a placa-mãe. Acima disso você pode pegar um i7 com 4 núcleos e mais 4 núcleos virtuais, e a baixo um i3, que não seria muito diferente do seu atual Pentium.

Você tem 6gb de ram, presumo que seja um pente de 2gb + um de 4gb. Compre outro pente de 4gb da mesma marca e modelo do seu e pronto, você vai ter uma excelente máquina sem gastar muito.

Postado
Com 2 contos eu compraria :

uma placa Biostar B350, nova =     350,00

um ryzen 2600 no Aliexpress (usado) = 600,00

2x 8gb 2400mhz Reeinno no Ali (novo)= 300,00

uma RX 570 4gb no Ali (usada)=             400,00

total = 1650,00.

Ainda sobra 350,00 para uma fonte de 550 ~ 650w (nova).

No caso de aproveitar sua placa:

um i7 3770 (sem o k, usado) Aliexpress = 350,00 

ou i5 3570k (no Ali, usado) = 250,00

2x 8gb DDR3 (no Ali, nova) = uns 250

RX 570 (no Ali, usada) 400.

ou Rx 570 (nova, BR) 650~ 700,00