Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola boa noite. Gente vou explicar primeiro e depois perguntar. Sou de portugal por isso os preços são em euro.

eu ia pegar uma rx 590 8gb da sapphire nitro+ Para montar o meu primeiro pc. Ia usar um monitor ultrawide e tal. So que acabou surgindo que a gtx 1660 vale mais a pena porque gasta menos energia e tem mais desempenho pelo que falaram. Então a minha pergunta é. Qual dessas vale mais a pena?
a rx 590 8gb da sapphire nitro+ 8gb ta 219 euros

a gtx 1660 da msi armor 6gb ta 254.90 euros.

a gtx 1660 da msi Ventus XS 6gb ta 249.90 euros

a gtx 1660 da gigabyte modelo OC 6gb ta 250 euros

a gtx 1660 da EVGA XC Black ta 254.90 euros.
o problema dessa gtx 1660 da evga e que ela so tem 1 fan ou seja to com medo de ela esquentar muito e pela aparência ela parece ser uma placa premium.

o que vale mais a pena pegar dessas placas ai para um ryzen 5 2600 uma b450m-ds3gh um hdd 1tb uma fonte de 650w 80+gold da corsair?

e também vocês acham isso um bom kit custo/benefício?

Postado

Valeu ai mano! Vou fazer isso mesmo entao kkk. Ja agora a gtx 1660 da msi ta quantos? 1400 reais? Ja agora pro ryzen 5 2600 e gtx 1660 da armor uma fonte de 550w e um monitor ultrawide e um ssd 240gb e hdd 1tb. Ja da conta ou presisa

colocar uma de 650w?

• Moderador
Postado

@Marcelo Miguel099 Pega a GTX 1660 Ti.  O desempenho é um pouco melhor do que a versão normal, e pouca diferença de preço.

https://www.newegg.com/msi-geforce-gtx-1660-ti-gtx-1660-ti-ventus-xs-6g-oc/p/N82E16814137392?Description=geforce gtx 1660 ti&cm_re=geforce_gtx_1660_ti-_-14-137-392-_-Product

1 hora atrás, Marcelo Miguel099 disse:

colocar uma de 650w?

Não.  uma de Corsair CX 550 já tá mais do que ótimo( considerando futuros upgrades)

adicionado 1 minuto depois

PS:  esse modelo que eu indiquei no link possui backplate!

Postado

RX 590 tem desempenho superior a GTX 1660, cerca de 15 fps. Esqueceu de citar a resolução do seu monitor, se for 1080p a GTX tá de ótimo tamanho, da conta de rodar os jogos em 60fps e é mais econômica, também estressando menos a placa e a fonte. Se o objetivo maior for custo benefício creio que uma RX 570 dá conta de 1080p a 60fps com o menor investimento. Sobre a fonte eu pegaria a de 650w mesmos, menos estresse para o equipamento é igual a maior durabilidade.

Postado
10 minutos atrás, isaX disse:

RX 590 tem desempenho superior a GTX 1660, cerca de 15 fps.

Capaz... São placas muito próximas e eu diria que a 1660 é levemente superior, talvez por ter mais jogos otimizados pra Nvidia do que pra AMD. Mesmo se fosse igual, a 1660 consome 30~40% menos energia, é muito mais eficiente.

https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-1660-vs-AMD-RX-590/4038vs4033

Postado

Eu pesquisaria para ver qual dessas GTX 1660 tem o melhor resfriamento. Um heatsink que tenha contato direto não só com a gpu, mas também com os chips de memória, com o vrm, mas também com os shocks.

Postado

@DiF po mano eu nao consigo investir na gtx 1660 ti nao ela ta com uma diferenca de quase 100 euros em relação a gtx 1660 nao compensa. Sem falar que vou comprar todas as pecas do meu pc numa loja e dps montar sozinho. E nessa loja a diferenca ta quase 100 euros. So se ficar em promocao ai com certeza eu pego.

• Moderador
Postado
3 horas atrás, Marcelo Miguel099 disse:

gtx 1660 ti nao ela ta com uma diferenca de quase 100 euros em relação a gtx 1660 nao compensa

QUASE, mas não é 100  e realmente compensa sim. ela é mais forte que a versão normal.

Eu só citei essa loja, foi porque eu achei essa.. mas obviamente, se você buscar em outros lugares pode ser mais barato.. aliexpress, amazon, e-bay...   

Com certeza vale a troca. consegue tirar melhor proveito do ryzen 5 2600...  

A versão normal é boa, mas a diferença de preço não é tão alta.. e isso aqui no Brasil, a diferença é maior, quase 200 reais a mais e mesmo assim vale a pena... o boost da versão TI

Se não pode pegar uma RTX 2060 normal,  a melhor placa "barata"  e forte é a GTX 1660 TI. Mais barato que isso, só se trocar por uma RX 580 /590 da amd.

• Moderador
Postado

@Marcelo Miguel099 Então... se pesquisar com calma e pegar as promoções desse site.. você pode montar uma boa máquina....

Processador: Ryzen 5 2600  136,90 €

Placa-mãe: Asrock B450 Gaming K4  93,90 €

Memória: Crucial Ballistx 8Gb DDR4  36,90 €

Fonte: Corsair CX550  67,90 €

Placa de vídeo: Asus GTX 1660 Ti OC dual fan  329,90 €  279,90 € Promoção

Total:  615,5 euros... 

O gabinete, fica por sua conta, escolha o mais barato e bonito.

PS: a placa-mãe, você poderia até trocar por uma mais barata... mas, esta que indiquei, possui dissipadores VRM.. que é importantissimo.

Postado

@DiF Eu queria pegar essa gtx 1660ti so que a promocao dela acaba dia 31/10/2019. Ou seja daqui 4 dias e eu so vou comprar meu pc La pro dia 10/11/2019 

edit: eu ja tenho gabinete o nox hummer Mc comprei de um amigo meu

adicionado 14 minutos depois
3 horas atrás, Marcelo Miguel099 disse:

@DiF problema e que eu vou comprar todas as pecas numa unica loja ne mano. A globaldata.pt ve la depois. Ou se quiser me indicar uma boa configuração de pc ate 650 euros eu agradeco.

Postado

Vê qual a placa roda os jogos que você gosta em 60 fps na resolução do seu monitor e pronto, essa é a ideal.

Postado

@isaX Não é bem assim... Também tem a questão de jogos futuros, que ainda estão pra serem lançados (só pensar, se está segurando em 60 fps agora e lançam um jogo mais exigente já não vai segurar), além de jogos que pode ser interessante rodar em 144 ou até mais fps (principalmente competitivos, CS, Apex, Fortnite e por aí vai). Outro ponto interessante a levantar é que se a placa opera com folga tende a ficar mais fria e durar mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...