Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quando dou boot no Pc e entro no menu de instalação do Windows meu Pc não reconhece nem meu teclado nem meu mouse ambos USB, na BIOS eles funcionam normal.

Obs: minha placa-mãe é da gigabyte.

Agradeço desde já quem poder ajudar.

Postado

@Ryan Ferreira Entre na BIOS da sua placa-mãe, procure por algo como "USB Functions" e " Legacy USB Mode" . Tente achar opções desse tipo e se achar ( não sei exatamente como pode estar na sua placa, varia muito), deixe o "Legacy" ativado. Se puder tirar uma foto da BIOS de opções parecidas com isso que falei mande para ver se consigo te indicar qual opção. Depois de ativar, tente novamente formatar com Windows e veja se o teclado e mouse vão responder.

Postado
5 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Ryan Ferreira Qual o modelo exato da mobo ? Gigabyte tem milhares de placas no mercado.

E qual seria o windows ? Se for o 7 ele não funciona em processadores novos.

@Elder Nauvirth então meu processador é um ryzen 3 2200g e uma placa-mãe ab350, e meu pendrive é do Windows 7, eu tenho um teclado aqui antigo com cabo ps2 ele o windows reconhece normalmente, mais o USB não.

• Membro VIP
Postado

@Elder Nauvirth Exatamente. As placas-mãe novas costumam vir com portas USB 3.0 e ao tentar instalar o Windows 7 que não possui drivers nativos faz com que os periféricos conectados nessas portas parem de funcionar quando a instalação inicia.

@Ryan Ferreira Você tem de instalar o Windows 10, lembrando que a Microsoft não testa os patchs de atualização do Win7 em processadores novos como Ryzen ou KabyLake.

4016241_en_5

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, Léo Ramone disse:

@Ryan Ferreira Entre na BIOS da sua placa-mãe, procure por algo como "USB Functions" e " Legacy USB Mode" . Tente achar opções desse tipo e se achar ( não sei exatamente como pode estar na sua placa, varia muito), deixe o "Legacy" ativado. Se puder tirar uma foto da BIOS de opções parecidas com isso que falei mande para ver se consigo te indicar qual opção. Depois de ativar, tente novamente formatar com Windows e veja se o teclado e mouse vão responder.

@Léo Ramone

IMG_20191027_083721254.jpg

adicionado 1 minuto depois

@grievous Será que e por isso  que não ta reconhecendo nem meu HD para instalar ?

IMG_20191027_084047319.jpg

Postado

@Ryan Ferreira na BIOS o seu HD é reconhecido? 

Bom é melhor você instalar o Windows 10, pois seus Hardwares são recentes.

Postado

@Ryan Ferreira Esquece o windows 7, não vai ter drivers para ele, não terá atualização de segurança, esse sistema já é obsoleto, por mais que você goste dele, entenda, é um sistema morto praticamente.

Você precisa do windows 10, para suas peças tem que ser ele e vai ter todas as atualizações de segurança e drivers.

Por exemplo, se vai usar o integrado do processador, precisa instalar o driver da Vega 8 que é disponível apenas para windows 10, fora os drivers da mobo também.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...