Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa galera beleza?

Minha questao eh a seguinte, atualmente eu tenho uma fx-6300, Gigabyte GA-78LMT-USB3 e 2 pentes de 4gbs de memoria RAM ddr3, porém, devido alguns maus desempenhos decidi fazer um upgrade em minhas RAMs

e colocar 2 pentes de 8gbs, e já aproveitando o embalo vou querer colocar memorias ddr4, entretanto meu processador e placa-mãe não suportam ddr4 então dei uma pesquisada para encontrar substitutos equivalentes. A melhor opção que encontrei ate agora seria uma ASRock A320M-HD, uma Ryzen 3 e dois pentes da hyperx de 8gb. A minha intenção eh vender minha placa-mãe, processador e RAMs atual e usar o dinheiro para comprar essas novas pecas. Mas como sou leigo em questao de hardwares queria saber da opinião de vocês se isso seria uma boa escolha, essas pecas novas irão gerar um melhor desempenho ou a diferença sera minima em comparação ao meu setup antigo?

Agradeço a qualquer resposta :)

Postado

@Giovani Grazziotin  bom dia, a A320, é uma placa bem básica, não faz oc no processador, só tem 2 slots de memória, não especificou de qual ryzen 3 estamos falando, mais se for um com vídeo integrado, já seria um salto considerável, levando em consideração que possa aproveitar seu , hd, a fonte se for de qualidade é o seu gabinete, dá pra dar uma melhorada boa, favor citar quanto pretende gastara no total, bem como a configuração completa do seu atual pc.

• Curtir 1
Postado

Essa placa-mãe suporta tranquilamente esse R3, mas ela não é recomendada por ser um projeto muito simples e limitar bastante upgrades futuros, o ideal seria uma B350/B450

A diferença de desempenho é bem grande entre o R3 e esse FX 6300 (R3 é bem superior)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...