Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Sou novo aqui no fórum e gostaria de saber se compensaria pagar bem mais caro em uma RTX 2070 super. Eu trabalho com inteligência artificial e jogo de vez em quando na resolução de 1920x1080.

Os modelos que eu tenho disponíveis para comprar são:

1) Galax GeForce RTX 2070 Super EX por R$ 2.845,71

2) MSI GeForce RTX 2070 Gaming X Dual por R$ 2.257,54

*Preços com frete por SEDEX já incluso.

A super apresenta mais núcleos CUDA, clock mais elevado e consome 10W a menos que a normal, mas eu não sei o quanto de vantagens eu tiraria disso para compensar essa diferença de preço.

O computador em que instalarei elas tem a seguinte configuração:

CPU:Ryzen 7 2700

RAM:Corsair Vengeance 2x16gb 3000mhz 16c

PSU: Corsair RM850x

GPU atual: GTX 1080 Armor OC

Além disso, estou em dúvida se deixo a GTX 1080 junto da nova placa ou movo a GTX 1080 para o meu segundo computador.

A vantagem de deixar as duas GPUs no mesmo computador é o benefício de utilizar o multi-gpu de alguns algoritmos, além da possibilidade de deixar algo processando em uma GPU e utilizar a outra para jogar. A desvantagem seria uma maior sobrecarga da Fonte(o que não deve ser um problema) e utilizar um barramento da PCIe mais lento(minha placa-mãe é um GA-AB350gaming 3, então no segundo slot do PCIe rodaria em 2.0 x8)

Utilizando a GPU no outro computador eu posso deixar um para jogar enquanto uso o outro para fazer o processamento, perco a vantagem do multi-gpu que alguns algoritmos permitem, mas consigo utilizar um barramento de PCIe mais rápido(3.0 x16 ). No entanto, não sei se a fonte seria boa o suficiente para garantir a proteção do sistema.

A configuração do meu segundo PC é:

CPU:Ryzen 7 2700

RAM:Corsair Vengeance 2x16gb 2400mhz 14c

PSU: Corsair CX550

É isso, obrigado por me receberem e aguardo a opinião e recomendação de vocês.

Postado

@LordeKFC

Você realmente precisa trocar de placa? Pra jogos é sandice.. Fica ainda pior, se considerar o monitor FullHD..

relative-performance_1920-1080.png

Agora, se seus programas se beneficiarem da arquitetura nova das Turing, aí muda de conversa.. Provavelmente, os CUDA Cores seriam irrelevantes, com os Tensor Cores dos chips Turing que, se não me engano, servem pra IA mesmo..

Mas, veja se seus programas se beneficiam disso..

• Curtir 1
Postado

1- Com certeza a MSI GeForce RTX 2070 Gaming X Dual. As vantagens que a outra oferece em relação a essa não vale a diferença de mais R$550 no valor. Fique com a mais barata mesmo.
2- Se você tem dúvida em relação a SLI, só digo uma coisa: não faça. É um sistema que não deu muito certo com duas vga trabalhando juntas e ainda mais no seu caso que vão ser duas diferentes ainda por cima. Até porque você viu que vai diminuir pela metade a transmissão de dados. Como vai ter outro pc, coloque a 1080 no pc2 que é muito mais vantagem.

3- Essa fonte da corsair é muito boa. Ela dará conta de aguentar teu pc2.

Postado

@RS Faria  No caso, eu não vou trocar, continuarei usando as duas. A adição de uma nova placa é por necessidade de mais processamento para os meus trabalhos mesmo.  Eu consigo me beneficiar dessa nova arquitetura nos meus programas, inclusive, em um teste que encontrei pela internet, mostra que aproveitando os Tensors Cores eu obteria mais eficiência usando uma RTX 2060 do que uma GTX 1080 TI. O que é incrível considerando o custo benefício.

@Venom_Carnage Farei exatamente isso. Uma coisa que me preocupava eram os relatos de aparecerem artefatos em pouco de tempo de uso nas RTX. Saberiam dizer se isso foi somente nos primeiros lotes ou se ainda corro um risco alto de pegar uma RTX que apresentará artefatos rapidamente? E quanto a isso, o RMA cobriria?

Postado
7 horas atrás, LordeKFC disse:

@RS Faria  No caso, eu não vou trocar, continuarei usando as duas. A adição de uma nova placa é por necessidade de mais processamento para os meus trabalhos mesmo.  Eu consigo me beneficiar dessa nova arquitetura nos meus programas, inclusive, em um teste que encontrei pela internet, mostra que aproveitando os Tensors Cores eu obteria mais eficiência usando uma RTX 2060 do que uma GTX 1080 TI. O que é incrível considerando o custo benefício.

@Venom_Carnage Farei exatamente isso. Uma coisa que me preocupava eram os relatos de aparecerem artefatos em pouco de tempo de uso nas RTX. Saberiam dizer se isso foi somente nos primeiros lotes ou se ainda corro um risco alto de pegar uma RTX que apresentará artefatos rapidamente? E quanto a isso, o RMA cobriria?

Próximo ano a NVIDIA vai lançar GPU em 7nm, então o salto será grande em comparação a geração atual

AMD foi um salto de 30% de performance 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!